No Hospital Frei Bruno de Xaxim, uma ação da Casa da Cultura está mudando a rotina dos pacientes e funcionários. O Projeto Cultura do Sorriso leva para os corredores da unidade o som do violão, acordeon e sax soprano. Também poesias foram declamadas pelos alunos do curso de teatro e sorrisos surgiam nos rostos de quem estava nos leitos.
A ação tem como objetivo levar a arte até a sociedade. A gerente de Cultura do município, Jucilei Rossoni, explica que a ideia surgiu nos primeiros meses do ano durante uma reunião da instituição de ensino e cultura. “Quando foi comentado sobre este projeto, prontamente os professores aceitaram o desafio e, com entusiasmo, se dedicaram para colocar a proposta em prática”, ressalta.
Se para os pacientes foi algo especial, para os artistas não foi diferente. O Professor Anderson do Amaral tocou sax soprano durante as apresentações. Ele destaca que “a música tem que estar em todos os lugares” e sente-se agradecido por estar presente neste trabalho. No segundo semestre, a proposta é continuar com as intervenções em diferentes instituições do município.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro