Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em Chapecó, Sérgio Moro e Moisés lançam programa de oficinas de trabalho em presídios

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2019 10:30
Divulgação/LÊ Ministro Sérgio Moro chegou a Chapecó na manhã desta sexta-feira (07) Ministro Sérgio Moro chegou a Chapecó na manhã desta sexta-feira (07)

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, lançam nesta sexta-feira (07), um chamamento público voltado a empresas interessadas em oferecer oficinas de trabalho para detentos no Complexo Penitenciário de Chapecó. O anúncio será realizado na presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que está na cidade para conhecer o programa de reinserção laboral dos presos na unidade. A vice-governadora Daniela Reinehr e a deputada federal Caroline De Toni também acompanham o evento. “A intenção da visita é em virtude disso, pois tal exemplo poderá ser replicado em outras unidades prisionais do Brasil”, disse De Toni no Facebook.

Atualmente, 862 detentos trabalham em convênio com 23 empresas na Penitenciária. Outros 581 estão matriculados em cursos que vão do ensino fundamental ao superior. Para participar do chamamento, a empresa precisa atender a alguns pré-requisitos, como ter responsabilidade social e ambiental e oferecer treinamento e capacitação para o detento. O produto fabricado dentro da unidade também precisa estar ligado com a vocação econômica da região, já que isso facilita a inserção do preso em vaga de emprego depois que ganha liberdade.

O anúncio na Penitenciária de Chapecó é o primeiro, mas o Governo do Estado fará, na sequência, chamamentos em todas as unidades prisionais de SC.

CONVÊNIO

Durante a visita, também será assinado um convênio com a Prefeitura de Chapecó para a aquisição de até 10% do consumo do município da horta mantida pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os alimentos serão usados para abastecer a rede de assistência social e os programas de segurança alimentar e nutricional do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro