Prestigiado
O estado de Santa Catarina segue sendo privilegiado pelo Governo Federal. Se não recebe tantos recursos quanto gostaria, e precisa, pelo menos tem recebido a atenção de membros do alto escalão do governo, ministros, e do próprio presidente Jair Bolsonaro. Sempre que é possível um ministro do governo aparece por aqui.
Prestigiado II
Na última sexta-feira, foi a vez de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, pisar em solo catarinense. O ex-juiz da Operação Lava Jato esteve em Chapecó a convite da deputada federal Caroline De Toni (PSL), para conhecer as dependências da penitenciária existente na cidade, que é um exemplo para Santa Catarina e o país.
Posse
Os novos membros do Conselho da Cidade de Joinville tomam posse na manhã desta segunda-feira, em cerimônia realizada no auditório da UniSociesc. Eleitos para a gestão 2019/2022, 104 conselheiros nomeados pelo Executivo Municipal, entre titulares e suplentes, foram finalmente empossados. A presidência do Conselho não ficou definida, já que isso só será feito na primeira reunião da entidade, entre conselheiros, que deverá acontecer em breve.
Previdência
O governo de Jair Bolsonaro decidiu que vai pegar pesado, nesta semana, na tentativa de avançar nas tratativas, para que seja aprovada a Reforma da Previdência. Reforma essa, que é a principal dor de cabeça do capitão, nesse início de governo, por conta da expectativa gerada por investidores, empresários, e economistas, que veem na Reforma da Previdência o primeiro passo para a grande recuperação econômica do país.
Previdência II
Com a difícil aproximação por parte do governo, com o Congresso, e a resistência de alguns deputados que insistem em não acelerar os trâmites para que a Reforma seja aprovada ainda no primeiro trimestre, Bolsonaro convidou mais uma vez os governadores, de todos os estados do país, para uma conversa. Quer o apoio deles e que pressionem os deputados dos seus estados para que apoiem a medida do governo.
Porta bandeira
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) cumpriu agenda em Penha, neste domingo. Participando do Cortejo do Divino, o parlamentar teve a oportunidade de levar a bandeira de Santa Catarina, na Procissão do Divino Espírito Santo, que reuniu milhares de fiéis, na cidade comandada pelo companheiro de partido, o jovem Aquiles Costa.
De molho
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) foi obrigado a se afastar do mandato parlamentar. O motivo, nada que envolva a reputação do emedebista, ou sua conduta, elogiada até o momento, por quem acompanha o seu trabalho. A causa do afastamento do deputado é que ele teve que ser submetido a uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco. Segundo pessoas próximas ao deputado, a cirurgia foi um sucesso. O que fica agora é o desejo de uma ótima recuperação ao joinvilense. Melhoras ao parlamentar.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro