Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza Mutirão de Consultas e Exames de Oftalmologia

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/06/2019 08:45 - Atualizado em 12/06/2019 08:54
Prefeitura de Xaxim Saída do grupo foi acompanhada pelo prefeito em Exercício e secretário de Saúde Saída do grupo foi acompanhada pelo prefeito em Exercício e secretário de Saúde

Diante da demanda por consultas e exames, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza desde o início deste mês o Mutirão de Consultas e Exames de Oftalmologia. Para que a fila de espera que contabilizava 430 pessoas possa ser zerada, todos os dias 30 pacientes vão a Xanxerê para a realização das consultas pagas com recursos próprios do município. E nesta segunda-feira (11), mais um grupo foi até a ESF Central para seguir com o transporte da Secretaria até o município vizinho. Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo prefeito em Exercício, Adriano Bortolanza, e pelo secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado.

Conforme o secretário Davi, “a meta é zerar a fila de espera que há muitos anos se acumulava no município. Alguns dos pacientes passarão por exames específicos para detectar doenças e outros por consultas de rotina para que o grau necessário dos óculos possa ser avaliado”.

Já o prefeito em Exercício Adriano expôs que “a visão é fundamental para a qualidade de vida do cidadão. Por isso, quando chegamos a essa especialidade e verificamos a grande quantidade de pessoas na fila de espera optamos pela realização do mutirão para que ela possa ser zerada o mais rápido possível”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro