Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha Faça Bonito e entrega de cofrinhos acontece em escolas de Xaxim

Prefeitura de Xaxim  A data foi trabalhada nas últimas semanas pelos professores nas unidades de ensino A data foi trabalhada nas últimas semanas pelos professores nas unidades de ensino

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realiza nesta semana a orientação seguida por entrega de um cofrinho temático aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Da Educação Infantil IV até o 5º ano, os profissionais da Secretaria estão divulgando a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi trabalhada nas últimas semanas pelos professores nas unidades de ensino e, agora, foi entregue o cofrinho às crianças como forma de agradecimento pelo interesse e acolhida do tema.

Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação, Juliano do Prado de Lima, “o objetivo da atividade é reforçar o trabalho já realizado com as crianças e também realizar a orientação nas turmas em que este trabalho ainda não aconteceu. Nossa meta é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e também no mundo”, pontuou.

Ainda conforme o secretário, “buscamos através da orientação proporcionar que as crianças e adolescentes entendam e saibam como se prevenir e também para que procurem ajuda com pessoas, profissionais, serviços de confiança em caso de necessidade. Agradeço aos profissionais da Assistência que promoveram essa atividade e peço a colaboração de toda a nossa comunidade nesta causa”, finalizou.

ONDE DENUNCIAR

Disque 100

Conselho Tutelar de Xaxim: 3353-6440


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro