Kim em Joinville
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) estará em Joinville amanhã, onde irá participar da reunião extraordinária da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores. Em pauta, o principal assunto do momento, Licenciamento Ambiental. O democrata é relator do projeto que propõe a Lei Geral do Licenciamento Ambiental em todo o Brasil, que tramita na Câmara dos Deputados.
Articulação
A articulação para a vinda do deputado federal partiu do vereador Rodrigo Fachini (MDB). Rodrigo articulou junto com o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) a vinda do parlamentar paulista. Depois do convite feito em Brasília, Kim prontamente aceitou, se dispondo a vir a capital da dança, debater o assunto. Seja bem-vindo, deputado.
No páreo
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) está no páreo pela Prefeitura de Joinville. Liguei para o deputado, que gentilmente me atendeu, e perguntado sobre o processo eleitoral do ano que vem em sua cidade, o parlamentar afirmou que encara a possibilidade como oportunidade, mas não é sua obsessão, disputar a Prefeitura de Joinville.
No páreo II
O emedebista afirmou estar tranquilo em relação a tudo que se comenta, sobre as eleições do ano que vem. Focado no trabalho que vem fazendo na Assembleia Legislativa, Fernando segue sereno e tranquilo, esperando o tempo certo de tudo acontecer.
Sucesso
Perguntado sobre o processo cirúrgico ao qual foi submetido, o parlamentar disse que a cirurgia foi um sucesso. Está se recuperando em sua casa e, mesmo assim, não deixa de acompanhar os trabalhos dos colegas deputados. Quando me atendeu, o emedebista relatou estar sentado, em frente ao computador, assistindo a sessão da Assembleia Legislativa. Em 15, no máximo 20 dias, estará na ativa novamente.
Moro e o Telegram
O Telegram sempre foi considerado um dos aplicativos de mensagens mais seguros da internet. A rede social, que sempre ficou atrás do famoso WhatsApp, voltou a ser lembrada na última semana, por conta de uma situação envolvendo o ex-juiz, ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Moro e o Telegram II
Conversas do ministro, datadas de dois anos atrás, vieram à tona depois que um hacker conseguiu ter acesso à privacidade do ex-juiz. O ministro teve conversas vazadas, entre ele e o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Conversas que incendiaram as militâncias de direita e, principalmente, da esquerda.
Moro e o Telegram III
A verdade é que, tudo deverá ser esclarecido, pelos órgãos competentes. Qualquer afirmação, antes disso, é desnecessário, mediante a gravidade da situação.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro