Close Menu

Busque por Palavra Chave

Organização surpreende e Festa da Polenta é reconhecida em toda região

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/06/2019 16:59
Duda Fotorama Pratos foram preparados pelos servidores municipais de Marema e demais voluntários Pratos foram preparados pelos servidores municipais de Marema e demais voluntários

Evento realizado pela segunda vez, organização quase no impecável, crescimento positivo de público e expositores, culto merecido à Polenta, foi novamente levado muito a sério nestes quatro dias de alegria e satisfação de todas as pessoas. O prefeito Adilson Barella foi reconhecido pela coragem de dar lazer, entretenimento e oportunidade às visitas recebidas.

Marema é uma comunidade de pessoas simples, boas em valores e dignidade ao trabalho. Escondida no mapa, mas igualmente forte pelos compromissos cidadãos, a Festa da Polenta é a cara do povo maremense porque sua gente sabe levar a vida com respeito entre si e seus semelhantes. Cada dia foi único, cada sorriso de criança, satisfação da terceira idade, trabalhadores, empresários, artistas que lá estiveram, fez valer cada investimento.

O município entra no calendário estadual e no pulso firme e encorajador de toda a equipe de governo. Foram muitas mãos unidas em um desafio que deu certo. Mais que um encontro de cultura e fraternidade, é afirmar que vale a pena ter coragem de fazer bem feito. Deu certo, vai continuar neste rumo.

EXPECTATIVAS SUPERADAS

Os resultados da programação que marcou os 31 anos de Marema, não poderiam ser melhores. Quatro dias de evento, com sucesso de público, em número de expositores, participação de ciclistas, preparo de muita polenta e com benção total de São Pedro. Assim pode ser resumida a 2ª Festa da Polenta, realizada em Marema, de 07 a 10 de junho. A organização foi da Prefeitura e da Epagri, com o apoio da Cresol, Posto São Cristóvão e IV Telecom.

Passada a correria da programação, o prefeito Adilson Barella e a Comissão Central Organizadora, agora respiram aliviados e satisfeitos. Os balanços finais ainda não foram fechados, apesar disso, já é possível garantir que “tudo ocorreu de maneira superior e melhor ao que planejávamos. A grandiosidade de tudo começou com a estrutura externa. O número de expositores saltou de 23 no ano passado para 54 neste ano. Só não recebemos mais expositores por falta de espaço para atender as empresas interessadas”, explica o prefeito.

O jantar da polenta, realizado na noite do último sábado (08), foi o ato mais concorrido da programação. A gastronomia cativou toda a região, tanto que os ingressos esgotaram em apenas três dias de venda. Mais de 200 kg de farinha de milho, 180 dúzias de ovos e 350 kg de carne de porco (produtos oriundos diretamente da agricultura familiar), estiveram entre os ingredientes usados para o preparo de muita polenta, fortáia, radicci coti e demais pratos, preparados pelos próprios maremenses (servidores públicos e voluntários).

O 1ª Pedal da Polenta foi um evento à parte. Mais de 350 ciclistas de toda a região, inclusive de cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul, participaram do cicloturismo realizado na manhã de domingo. Foram dois trajetos, pelas estradas do interior, um de 25km (sport) e outro de 45 (pró). “Não imaginávamos que os ciclistas se animassem tanto em conhecer nossa cidade. Ao final do evento, só ouvimos elogios, quanto ao evento, a qualidade de nossas estradas e as paisagens do nosso interior. Estamos de braços abertos para receber sempre estes atletas”, garante o prefeito.

A estimativa da Comissão Central Organizadora, é que mais de oito mil pessoas tenham visitado a 2ª Festa da Polenta, durante os quatro dias. A programação, com acesso gratuito ao público, iniciou na sexta-feira (07), com um Seminário de Bovinocultura do Leite e show com o cantor Alex Dias e Banda Sonho Real. Na noite de sábado (09), ocorreu show nacional da dupla Jeann e Julio. No domingo, além do Pedal da Polenta, ocorreram apresentações de artistas locais; e a tarde, na Mostra da Bezerra, o julgamento das raças Jersey e Holandesa. Na segunda-feira (10), além de almoço gratuito de aniversário de Marema; houve corte do bolo dos 31 anos e tarde dançante.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro