Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professores de Xaxim participam de palestra sobre humanização e inclusão em sala de aula

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/06/2019 11:27
Prefeitura de Xaxim Professores participaram da palestra na última terça-feira (11) em Xaxim Professores participaram da palestra na última terça-feira (11) em Xaxim

A Secretaria de Educação de Xaxim reuniu nesta terça-feira (11), no auditório da Secretaria, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo professores, coordenadores, diretores e estagiários que trabalham com o público da educação especial para uma palestra com a jornalista Juliana Vinhas, que é especialista em Letras e autora do livro Mais que 2 – O Singular e o Plural Em Uma Maternidade Não Típica.

Na oportunidade, a palestrante destacou a própria experiência como mãe de um menino com Altas Habilidades e uma menina com Síndrome de Down e os desafios, bem como sobre a inclusão no próprio ponto de vista enquanto mãe. Ainda, destacou algumas partes do livro que conta a história de seus filhos e suas vivências.

Para o secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon, “foi um momento de muito aprendizado onde os professores puderam questionar sobre os desafios do dia a dia com os seus filhos e como supera cada obstáculo e a importância do professor perante à inclusão. Com certeza, foi um momento ímpar de muitas informações que vieram contribuir com a prática pedagógica, assim como com o lado humano e da importância do olhar e não apenas ver a deficiência e sim o ser humano que está atrás de um diagnóstico”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro