Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ceim de Chapecó discute alimentação saudável com os pequenos

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2019 08:34
Prefeitura de Chapecó Crianças aprenderam sobre a importância dos nutrientes em alimentos saudáveis Crianças aprenderam sobre a importância dos nutrientes em alimentos saudáveis

Contribuir através de experiências, atividades lúdicas e brincadeiras para uma alimentação saudável e o gosto por diferentes alimentos que são importantes para uma boa saúde, além de desenvolver o paladar através da motivação despertando o interesse em conhecer e aceitar novos alimentos.Este foi o projeto trabalhado com a turma de 4 meses a 2 anos do Centro de Educação Infantil Municipal Cantinho da Imaginação para perceber e explorar as diferentes sensações promovidas pelos órgãos do sentido a fim de promover o conhecimento e gosto por novos alimentos, sentir e apreciar diferentes alimentos com o propósito de incluí-los na alimentação diária.

A atividade que foi apresentada para as crianças foi a confecção de um boneco em formato de quebra-cabeça onde seus membros são confeccionado com diferentes frutas associadas para formação o corpo saudável do mascote. Em seguida, com diferentes frutas e com a mediação da professora as crianças formaram um boneco para si dentro do prato e ao final podendo degustar este boneco saudável. De acordo com a professora Veridiana Maria Giachini Gollo a ideia era trabalhar a temática alimentação saudável com as crianças. “Eu queria com esta proposta de atividade fazer com que as crianças não só recebessem as frutas prontas picadas ou em papas como é sempre ofertada a elas, mas que elas manuseassem, sentissem, que aquilo fizesse sentido”, comentou.

A professora disse ainda que as crianças do berçário as vezes oferecem resistência no experimentar coisas novas, em especiais frutas. “Eu esperava que elas fossem as protagonistas da atividade e realmente foram”, destacou. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera é importante trabalhar esse tema com as crianças desde cedo, para que elas entendam e conheçam a importância da alimentação saudável. “Através de atividade como essa, e relacionando sabores, cores e texturas, desejamos fazer com que as crianças provem diferentes tipos de alimentos e, ao mesmo tempo, identifiquem suas preferências de forma divertida”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro