Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Ceim de Chapecó discute alimentação saudável com os pequenos

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2019 08:34
Prefeitura de Chapecó Crianças aprenderam sobre a importância dos nutrientes em alimentos saudáveis Crianças aprenderam sobre a importância dos nutrientes em alimentos saudáveis

Contribuir através de experiências, atividades lúdicas e brincadeiras para uma alimentação saudável e o gosto por diferentes alimentos que são importantes para uma boa saúde, além de desenvolver o paladar através da motivação despertando o interesse em conhecer e aceitar novos alimentos.Este foi o projeto trabalhado com a turma de 4 meses a 2 anos do Centro de Educação Infantil Municipal Cantinho da Imaginação para perceber e explorar as diferentes sensações promovidas pelos órgãos do sentido a fim de promover o conhecimento e gosto por novos alimentos, sentir e apreciar diferentes alimentos com o propósito de incluí-los na alimentação diária.

A atividade que foi apresentada para as crianças foi a confecção de um boneco em formato de quebra-cabeça onde seus membros são confeccionado com diferentes frutas associadas para formação o corpo saudável do mascote. Em seguida, com diferentes frutas e com a mediação da professora as crianças formaram um boneco para si dentro do prato e ao final podendo degustar este boneco saudável. De acordo com a professora Veridiana Maria Giachini Gollo a ideia era trabalhar a temática alimentação saudável com as crianças. “Eu queria com esta proposta de atividade fazer com que as crianças não só recebessem as frutas prontas picadas ou em papas como é sempre ofertada a elas, mas que elas manuseassem, sentissem, que aquilo fizesse sentido”, comentou.

A professora disse ainda que as crianças do berçário as vezes oferecem resistência no experimentar coisas novas, em especiais frutas. “Eu esperava que elas fossem as protagonistas da atividade e realmente foram”, destacou. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera é importante trabalhar esse tema com as crianças desde cedo, para que elas entendam e conheçam a importância da alimentação saudável. “Através de atividade como essa, e relacionando sabores, cores e texturas, desejamos fazer com que as crianças provem diferentes tipos de alimentos e, ao mesmo tempo, identifiquem suas preferências de forma divertida”, finalizou.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro