Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Li, Vi e Ouvi | Inverno, provérbio português e descaso

Por: João Lamarque de Almeida
19/06/2019 11:22 - Atualizado em 26/06/2020 12:03

Dicas para um inverno saudável

As sopas são ótimas opções para quem quer sentir essa sensação de aconchego, sem cometer exageros. As sopas feitas com cereais integrais, legumes e proteínas vegetais ou carnes magras são de frágil digestão e boas fontes de vitaminais, minerais e fibras. Se for usar arroz ou macarrão, prefira os integrais. Depois de pronta, não esqueça de regar com um fio de azeite extravirgem na hora de servir. Troque a manteiga das sopas por óleo de canola, na hora de refogar. O creme de leite pode ser trocado por creme de soja, naturalmente sem colesterol.

Provérbio português

Os visitantes dão prazer. Se não quando chegar, pelo menos quando partem. Este provérbio português tem versões em todas as culturas. Todos gostam de visitas de amigos. Mas visitas prolongadas facilmente transtornam planos e trabalhos. Uma coisa é fazer uma visita, outra coisa é acampar na casa visitada. Os alemães têm um provérbio duro: Visita é como defunto: três dias, depois fede. Encontram-se é instinto humano e virtude cristã. Mas encontro não é sinônimo de permanência. Preciso lembrar: há pessoas que gostam de receber visitas em casa. Mas há pessoas que gostam de receber em pé no portão. Há pessoas que raramente abrem-se o coração. Há pessoas que não abrem a porta de sua casa.

O descaso que mata

A água contaminada mata mais de meio milhão de pessoas por ano e contribui para a disseminação de enfermidades. Em 80% dos países, o investimento para o abastecimento de água, o esgotamento sanitário e a higiene são insuficientes para alcançar as metas de pessoas no mundo não tem acesso a fontes adequadas de água é mortal para crianças severamente desnutridas, assim como falta de comida. A Unicef alerta que mais de 800 crianças, com menos de cinco anos, morrem todos os dias de diarreia associada à falta de água e de higiene. Aproximadamente 27 milhões de pessoas não têm acesso à agua potável em países que enfrentam ou então em risco de fome, como Iêmen, Nigéria, Somália e Sudão do Sul.

Pensamento

Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a mãe

- Shefer.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro