Close Menu

Busque por Palavra Chave

Exposição “Outra Parte” será na Galeria do Centro de Eventos de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/06/2019 09:02 - Atualizado em 24/06/2019 09:03
Prefeitura de Chapecó As artistas visuais responsáveis pela exposição são Val Schneider e Gabriele Menegati Girardello As artistas visuais responsáveis pela exposição são Val Schneider e Gabriele Menegati Girardello

A exposição a “Outra Parte”, do Coletivo Pastilha, formado pelas artistas visuais Val Schneider, Gabriele Menegati Girardello e Elisa Iop iniciou na última quarta-feira (19), na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na rua Assis Brasil, 20 D e segue até 4 de agosto de 2019. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Os agendamentos de visitas mediadas podem ser feitos pelo e-mail museueducativo@chapeco.sc.gov.br ou através do telefone (49) 3321-8509.

A exposição de Artes Visuais, propõe questionamentos como: Somos viciados no olhar do outro sobre nós? O que nos instiga? Quem sou eu neste Coletivo? Quem é a outra? Quais são as inquietações, os ruídos e as aproximações? Como essa relação artística e íntima pode contaminar nossos processos artísticos? Uma “Experiência Expositiva do Projeto Outra Parte”, foi realizada em 2018, no próprio Atelier Pastilha, lugar de nossos encontros. Ao longo da montagem da exposição e durante a interação com os espectadores vivenciamos novas trocas e contaminações. A participação de outras artistas como Ana Paula Witeck, Bruna Todeschini e Sonia Gotler, além da Maria Paula Giacomini, que continua no Coletivo, foi fundamental. Vestígios de todas que vêm e vão estão sempre presentes. As trocas são contínuas e são elas que alimentam nossa produção artística e poética como artistas e como grupo. Somos o Coletivo Pastilha de Erechim, RS. Trabalhamos juntas desde 2016.

As artistas

  • Elisa Iop partiu do rosto, lugar da relação da artista consigo mesma, com o outro e com o mundo, para construir uma experiência vivencial com as integrantes do grupo. Nesta Exposição ela convida o espectador a postar uma selfie na #elisaiopéoquenãoé, usando sua máscara de gesso.

  • Gabriele Menegati Giraldello relaciona objetos e fragmentos herdados, elaborando inventários de vestígios e permanências. “Construo espécies de corpos, onde habitam muitos outros. Me interesso por juntar narrativas, arqueologias de pedaços de vidas”.
  • Val Schneider mergulhou em fotografias e histórias afetivas contadas por outras pessoas e pelas artistas do Coletivo. “Usar um objeto que já existe no mundo, explorando narrativas de outras pessoas, suscitou uma espécie de jogo poético entre pintura, objeto, texto, imagem e afeto”.

Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro