Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Caridade, Narcóticos Anônimos e Amazônia

Por: João Lamarque de Almeida
24/06/2019 10:27 - Atualizado em 26/06/2020 12:02

Caridade

A vida é resistente, ela transborda. E essa é outra percepção que tenho em relação à felicidade. A do transbordamento. Eu sempre digo isso. Quando você coloca água no copo, a água se conforma ao copo, fica aprisionada pela forma do copo. Acho que vida partilhada é aquela que transborda. Á água parada fica com mau odor, e se torna inútil se fica reclusa. Uma água para fertilizar tem de sair daquilo que é o continente dela. A que conteúdo precisa ultrapassar a banda do continente. Por isso, uma das forças maiores de ideia de abundância para mim é não só a partilha como a doação voluntária daquilo que a vida expressa, mas a encarnação da caridade. Caridade, para não se esvaziar, tem de encarnar o sentido clássico de amor fraterno, fraternidade.

Narcóticos Anônimos

Narcóticos anônimos é uma irmandade mundial, sem fins lucrativos, ativa em mais de 130 países. Uma associação comunitária de dependentes a drogas, criada em meados de 1953, nos Estados Unidos. “Somos adictos em recuperação, que nos reunimos regularmente, e mais antigo movimento deste tipo. Nosso propósito primordial é nos mantermos limpos das drogas e levar a mensagem ao adicto que ainda sofre. Não somos filiados a nenhuma outra organização e o único requisito para ser membro é o desejo de parar de fumar”.

Je suis Amazônia

Com dificuldades de diálogo com o Planalto, o líder indígena brasileiro Raoni Metuktire, da tribo Caiopó, foi recebido no Palácio do Eliseu pelo presidente Macron. Saiu do encontro a promessa de apoio em sua batalha contra a exploração de terras por madeireiros e pelo agronegócio. O francês também se comprometeu a discutir a questão com o presidente brasileiro, durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão, nos dias 28 e 29 de junho.

Pensamento

- O fundamento da sabedoria é a temperança. Demóstenes.


Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro