Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Então, eu conheci o “DIABO”!

Por: Júnior Chisté
24/06/2019 10:46 - Atualizado em 24/06/2019 10:48

Um dia, como outro qualquer, de forma surpreendente você vai se dar conta de que o que sempre chamou de DIABO na verdade, na realidade, literalmente é uma parte de Deus que estava entranhado em você, mascarado no seu íntimo, nas suas fugas e lutas, mas que equivocadamente você ainda não entendeu.

Neste dia, neste incrível momento você vai se deparar com uma imagem de você mesmo de uma forma como nunca se olhou, talvez não se tenha dado essa oportunidade.

Vai compreender que remoer culpa é o sentimento mais insignificante da vida terrena, pois se pudéssemos voltar exatamente para aquele momento no qual nos arrependemos hoje, faríamos exatamente da mesma forma, da mesma maneira, sabe por quê?

Porque era o que podia ser feito naquele curto espaço de tempo, exatamente na limitação da noção de tudo o que estávamos sentindo, vivenciando e tudo já estava desperto para que tal ação fosse realizada.

Você vai aprender o que é realmente o “DIABO”.

Aprenderás que você vai se ferir sim, vai se decepcionar sim e isso vai acontecer por inúmeras vezes durante sua breve existência aqui.

Simplesmente porque continuamos esperando demais do outro e esquecemos que não passamos de aprendizes agoniados da tal “busca pela felicidade”.

Sim, no instante em que perceber que o “DIABO” também é coisa de Deus, você perceberá que se colocar no lugar do outro é infelizmente impossível, não passa de teorias malfadadas, pois meramente tudo o que entendemos e a forma como julgamos e damos significado à vida é algo intrínseco, exclusivo, somente seu.

Entenderá que é egoísta, orgulhoso, vaidoso e vingativo.

E todas essas coisas, ao definitivamente ter conhecimento de cada uma delas, por incrível que pareça lhe deixarão mais leve, menos paranoico, menos controlador, menos um fantoche dos sistemas e a história que indubitavelmente você ainda se conta “a culpa foi dos meus pais”.

E talvez, neste exato momento de transformação de seu ser, pois somente a realidade nos traz para isso, com um sorriso bobo no rosto você comece a amar, a se amar, e decididamente comece a aproveitar de forma única, melhor e mais inteligente, sua estada neste planeta no qual habitamos.

É preciso conhecer o “DIABO” que há em cada um de nós, para somente aí prendermos nossa respiração e sentirmos o quão inimaginável é a maior fonte de realidade, de pureza, de leveza e do reencontro com sua criança interior: DEUS!


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro