Close Menu

Busque por Palavra Chave

TECNOLOGIA DE PONTA

Chapecoense e Unimed estudam equipamento para reconstruir time

Dinamômetro Isocinético Biodex, adquirido no ano passado, avalia equilíbrio muscular dos atletas
Por: LÊ NOTÍCIAS
08/02/2017 15:16
A coordenadora da fisioterapia Unimed Chapecó Maria Edilene Klauck, o fisiologista da Chapecoense Valter Abrantes e o fisioterapeuta da Chapecoense Guilheme Carli (centro), juntamente com a equipe da Fisioterapia Unimed Chapecó (Fotos: MB Comunicação) A coordenadora da fisioterapia Unimed Chapecó Maria Edilene Klauck, o fisiologista da Chapecoense Valter Abrantes e o fisioterapeuta da Chapecoense Guilheme Carli (centro), juntamente com a equipe da Fisioterapia Unimed Chapecó (Fotos: MB Comunicação)

A equipe da Fisioterapia Unimed Chapecó participou, na última semana, de uma apresentação sobre o Dinamômetro Isocinético Biodex – equipamento de alta tecnologia disponibilizado aos jogadores para avaliação do equilíbrio muscular e potência corporal por meio de parceria entre a cooperativa médica e Associação Chapecoense de Futebol. O evento oportunizou mostrar a importância do aparelho por meio de estudos, metodologia de uso e a elaboração do laudo.

O equipamento foi adquirido no fim de 2016 para aperfeiçoar ainda mais o trabalho de reconstrução do time e preparação física dos atletas para as competições deste ano. O fisiologista da Chapecoense e professor da Universidade Estadual da Bahia, Valter Abrantes, explica que o Dinamômetro Isocinético avalia a força, os desequilíbrios musculares, além de ser eficaz no tratamento de lesões e pós-operatórios. “Com este investimento, a Chapecoense entra no rol dos poucos clubes no Brasil que tem a tecnologia para uso diário tanto para fisioterapia, quanto para fisiologia”.

A Unimed Chapecó é a única Unimed em âmbito nacional que possui este equipamento, que também é utilizado para a avaliação e reabilitação dos clientes. “O Biodex é fundamental na avaliação e reabilitação dos atletas da Associação Chapecoense de Futebol. Este é mais um fator que vem somar na reconstrução do nosso time do coração. Estamos lisonjeados por fazer parte desta nova história. Além disso, o investimento é representativo, pois embora tenha sido adquirido em conjunto com a Chapecoense, beneficiará também outras pessoas que necessitem deste tipo de atendimento”, relatou a coordenadora do serviço de fisioterapia da Unimed Chapecó, doutora Maria Edilene Klauck.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro