Close Menu

Busque por Palavra Chave

ECONOMIA FORTALECIDA

Prefeitura entrega mais de cinco mil alevinos para piscicultores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2017 08:58 - Atualizado em 09/02/2017 08:58
Produtores receberam alevinos na presença do vice-prefeito e do vereador Volnei Dervanoski (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Produtores receberam alevinos na presença do vice-prefeito e do vereador Volnei Dervanoski (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de alevinos para os piscicultores do município na manhã desta quarta-feira (08). Aproximadamente 5.200 alevinos das espécies: tilápia, carpa capim, bagre, pintado, carpa húngara e carpa prateada foram entregues para 10 piscicultores.

Os alevinos são oriundos de uma empresa de Toledo, no Paraná, contam com o acompanhamento da Embrapa e são repassados aos produtores a preço de custo. De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski, o programa de repasse de alevinos visa fortalecer a atividade no município e a renda do produtor. “Esse incentivo da Secretaria estimula a produção de peixes e ainda a atividade econômica dos produtores rurais, que podem gerar a renda extra com a comercialização dos peixes”, destaca.

“Este auxílio é fundamental para que possamos ter mais uma atividade rentável na agricultura. Além do subsídio, temos o acompanhamento técnico da equipe da secretaria, o que garante o controle e a qualidade da produção de peixes”, comenta o piscicultor Niro Soccol, que é cadastrado no programa.

Os produtores rurais interessados em participar do programa podem procurar a Secretaria para fazer o cadastro. A próxima entrega de alevinos está programada para o dia 22 deste mês.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro