Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Projetos Culturais reúne participantes de dez municípios da AMAI

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2019 09:47
Assessoria Imprensa Amai Curso reuniu 35 participantes, que aprenderam questões de inscrições em editais, para iniciativa pública, privada ou coletiva Curso reuniu 35 participantes, que aprenderam questões de inscrições em editais, para iniciativa pública, privada ou coletiva

Realizado pela primeira vez na região AMAI, o curso de Elaboração de Projetos Culturais, ministrado pela especialista em ensino da arte, arte educadora, produtora cultural, consultora e assessora em projetos culturais, organização de sistemas de cultura e sistemas criativos, Roselaine Vinhas, reuniu 35 participantes de dez municípios da região.

O curso serviu como um manual de elaboração de projetos com intuito de proporcionar aos participantes um exercício de como pensar um projeto, seja para área pública, privada ou iniciativas coletivas ou individuais, abrangendo desde a elaboração até as possíveis captações de recursos.

“Ao ter a ideia de projeto é preciso pensar em todas estas interfaces para gerar bons resultados. O curso abordou também as questões de inscrição em editais, mostramos alguns que possuem inscrições abertas e a importância de pensar o projeto a longo prazo”, comenta Roselaine.

Segundo Roselaine, para inscrição de projetos em editais os participantes precisam pensar com antecedência, ter um cronograma de projetos, já organizados e prontos para inscrição. Assim, quando da abertura do edital, é possível cadastrar a proposta com maior chance de contemplação.

Esta é a primeira edição do curso realizado na região AMAI, mas segundo a ministrante, modelo semelhante já foi aplicado nas cidades de Joaçaba, São Miguel do Oeste e Chapecó. O curso teve duração de seis horas aulas e proporcionou ainda troca de informações entre os participantes e esclarecimento de dúvidas.

“Criaremos ainda um grupo para ajuda, para que sejam ampliadas as possibilidades de inscrição de projetos e captação de recursos de projetos na região AMAI”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro