Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Centro de Inovação Tecnológica será entregue em agosto em Chapecó

Prefeitura de Chapecó Centro de Inovação Tecnológica está na etapa de acabamentos e será concluído nas comemorações dos 102 anos de Chapecó Centro de Inovação Tecnológica está na etapa de acabamentos e será concluído nas comemorações dos 102 anos de Chapecó

As obras do prédio administrativo do Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó “Prefeito Ledônio Faustino Migliorini”, chegaram à fase final. Neste momento, as equipes trabalham na etapa de acabamentos com a colocação de piso, forro, vidros, tubulação para climatização e pintura. De acordo com empresa responsável pela obra a estrutura do auditório e a parte elétrica foram concluídas e o elevador já começou a ser instalado. A entrega da obra será no mês de agosto, durante as comemorações dos 102 anos de Chapecó.

Paralelo às obras da estrutura física, a Administração Municipal já deu início a elaboração do convênio de parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina para aquisição do mobiliário, equipamentos de climatização e projeção, telefonia e segurança. O empreendimento está localizado na região da Grande Efapi, em uma área doada pela Prefeitura com 9.580m², ao lado da Unochapecó. O prédio administrativo terá 3.100m2² e foi orçado, inicialmente, em R$ 7.249.417,41, recursos oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina.

A obra é muito aguardada, pois irá modernizar o setor econômico do Município, impulsionando novas tecnologias e conhecimentos, O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon destacou o empenho das lideranças público-privadas para a concretização deste projeto. “Esta obra representa uma conquista singular para a economia de Chapecó. O segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma aposta do Município para o segundo Centenário, por isso Chapecó viabiliza permanentemente ações para expandir e proporcionar incremento às empresas. O setor cresce 30% ao ano na região Oeste, mais do que a média de Santa Catarina. Estamos impulsionando o surgimento de novas matrizes econômicas, através de ações desenvolvidas entre a Prefeitura, as empresas que investem e qualificam a mão-de-obra e as Universidades, que geram pesquisas e novos conhecimentos”, explicou o Prefeito.

Os trabalhos iniciaram em 2014 e o Município precisou rescindir o contrato inicial com a empresa vencedora do processo licitatório por descumprimento de prazos. Um novo edital foi lançado e a Construtora Foscarini Eirele, de Concórdia, foi homologada para concluir a obra. Nesta nova fase, R$ 3.816.063,64 estão sendo investidos, oriundos do Fundo Pró-Emprego (Governo do Estado de Santa Catarina). O investimento do Estado foi descentralizado, com o compromisso do Município e da Universidade viabilizarem a obra. São parceiros do projeto a Unochapecó, Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Prefeitura de Chapecó, Inova@SC e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

MODELO DE GOVERNANÇA DO CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O modelo de governança adotado para o Centro de Inovação Tecnológica será a partir da Tríplice Hélice, que será composta pelo Poder Público por meio da Prefeitura de Chapecó, Setor Produtivo e Instituições Acadêmicas por meio da Fundeste/Unochapecó. A gestão do espaço será feita pela Fundeste/Unochapecó, que será a responsável pelo funcionamento administrativo do local. Além disso, haverá um Conselho Administrativo que atuará no âmbito do planejamento e controle do Parque.

O apoio do Setor Produtivo de Chapecó se dá por meio de suas entidades representativas, especialmente a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), e do poder público municipal, que dispõe de uma política municipal de incentivo, do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Gerência de Tecnologia e Inovação vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet).

DENOMINAÇÃO DO CENTRO: HOMENAGEM A EX-PREFEITO

A Câmara de Vereadores aprovou Lei de autoria do Município que denomina o Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó “Prefeito Ledônio Faustino Migliorini”. A Lei, em homenagem ao ex-Prefeito, foi sancionada por Luciano Buligon em 17 de dezembro de 2018.(Chapecó, 26/06/2019 - quarta-feira)


Outras Notícias
Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro