Lê Notícias - Xaxim - Sem recursos, equipe do Santa Terezinha pede...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

GARRA E UNIÃO

Sem recursos, equipe do Santa Terezinha pede apoio para chegar à final da Copa Amai

Semifinal será neste domingo (30) no Estádio da Montanha, em Xaxim, com entrada gratuita
Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2019 15:54 - Atualizado em 27/06/2019 15:55
Axe Schettini/LÊ Sidinei Veiga e José Mauro Assis convidam todos xaxinenses para irem ao jogo contra a equipe de Ipuaçu no domingo (30) Sidinei Veiga e José Mauro Assis convidam todos xaxinenses para irem ao jogo contra a equipe de Ipuaçu no domingo (30)

Por Axe Schettini

Muitos quando assistem às trocas de passe dentro de um campo, fazem questão de afirmar que não é apenas futebol. Neste sentido, a equipe do Santa Terezinha, que não possui estrutura para treinamento físico e técnico, muito menos recursos financeiros para fornecer o necessário à equipe, disputa a Copa Amai pela primeira vez e está fazendo história dentro e fora de campo.

Com uma equipe simples, mas com muita garra e vontade de vencer, os homens do time do Santa Terezinha, de Xaxim, representam o município neste domingo (30), às 15h, no Estádio do Guarany, na semifinal do campeonato da Amai, que será disputado contra a equipe de Ipuaçu. O primeiro jogo aconteceu no domingo (23) e o resultado foi em 1 a 1, fazendo com que a decisão aconteça no Estádio da Montanha, em Xaxim. No outro lado da chave, disputam uma vaga na final a equipe do Tabajara, de Xanxerê, e o time de Ponte Serrada.

O presidente do clube do Santa Terezinha, José Mauro Assis, esteve no LÊ NOTÍCIAS e convidou toda a comunidade para participar e ajudar a equipe chegar na final. “Não é fácil manter uma equipe unida, mesmo sem estrutura, e chegar onde chegamos. Estamos com muita garra e queremos muito ser campeão desta Copa Amai. Convidamos todos os xaxinenses para assistirem o jogo no domingo, que terá entrada gratuita. O apoio da torcida será fundamental para irmos à final”, disse Mauro.

Para o morador Sidinei Veiga, que acompanhou Mauro na visita ao , a vitória da equipe do Santa Terezinha significa muito para a localidade. “Nós somos moradores do bairro há muitos anos, conhecemos cada família e sabemos das dificuldades vividas lá. O esporte é necessário para que nossos jovens fiquem longe da criminalidade e das drogas. Temos um campo de futebol lá que não podemos mais utilizar, mas vamos lutar para que o espaço seja da criançada, dos jovens e adultos, para que tenhamos esse local de interação comunitária”, disse Veiga.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro