Close Menu

Busque por Palavra Chave

GARRA E UNIÃO

Sem recursos, equipe do Santa Terezinha pede apoio para chegar à final da Copa Amai

Semifinal será neste domingo (30) no Estádio da Montanha, em Xaxim, com entrada gratuita
Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2019 15:54 - Atualizado em 27/06/2019 15:55
Axe Schettini/LÊ Sidinei Veiga e José Mauro Assis convidam todos xaxinenses para irem ao jogo contra a equipe de Ipuaçu no domingo (30) Sidinei Veiga e José Mauro Assis convidam todos xaxinenses para irem ao jogo contra a equipe de Ipuaçu no domingo (30)

Por Axe Schettini

Muitos quando assistem às trocas de passe dentro de um campo, fazem questão de afirmar que não é apenas futebol. Neste sentido, a equipe do Santa Terezinha, que não possui estrutura para treinamento físico e técnico, muito menos recursos financeiros para fornecer o necessário à equipe, disputa a Copa Amai pela primeira vez e está fazendo história dentro e fora de campo.

Com uma equipe simples, mas com muita garra e vontade de vencer, os homens do time do Santa Terezinha, de Xaxim, representam o município neste domingo (30), às 15h, no Estádio do Guarany, na semifinal do campeonato da Amai, que será disputado contra a equipe de Ipuaçu. O primeiro jogo aconteceu no domingo (23) e o resultado foi em 1 a 1, fazendo com que a decisão aconteça no Estádio da Montanha, em Xaxim. No outro lado da chave, disputam uma vaga na final a equipe do Tabajara, de Xanxerê, e o time de Ponte Serrada.

O presidente do clube do Santa Terezinha, José Mauro Assis, esteve no LÊ NOTÍCIAS e convidou toda a comunidade para participar e ajudar a equipe chegar na final. “Não é fácil manter uma equipe unida, mesmo sem estrutura, e chegar onde chegamos. Estamos com muita garra e queremos muito ser campeão desta Copa Amai. Convidamos todos os xaxinenses para assistirem o jogo no domingo, que terá entrada gratuita. O apoio da torcida será fundamental para irmos à final”, disse Mauro.

Para o morador Sidinei Veiga, que acompanhou Mauro na visita ao , a vitória da equipe do Santa Terezinha significa muito para a localidade. “Nós somos moradores do bairro há muitos anos, conhecemos cada família e sabemos das dificuldades vividas lá. O esporte é necessário para que nossos jovens fiquem longe da criminalidade e das drogas. Temos um campo de futebol lá que não podemos mais utilizar, mas vamos lutar para que o espaço seja da criançada, dos jovens e adultos, para que tenhamos esse local de interação comunitária”, disse Veiga.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro