Close Menu

Busque por Palavra Chave

COMEMORAÇÃO

Definida a programação das festividades de 25 anos de Cordilheira Alta

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2017 10:02 - Atualizado em 09/02/2017 10:20
Prefeito Carlos Alberto Tozzo convida comunidade regional a participar das festividades (Foto: Felipe Giachini/LÊ) Prefeito Carlos Alberto Tozzo convida comunidade regional a participar das festividades (Foto: Felipe Giachini/LÊ)

Os secretários Municipais de Cordilheira Alta reuniram-se nesta semana com o prefeito Carlos Alberto Tozzo (Picasso) para definir a programação das festividades alusivas aos 25 anos de emancipação política e administrativa do município. Cordilheira Alta, hoje com 4.253 habitantes, considerado um dos mais pujantes municípios do Oeste de Santa Catarina, foi emancipado de Chapecó em 30 de março de 1992, e comemora “Bodas de Prata” na melhor fase de sua história. Um município cada vez mais maduro, que vem se tornando uma das principais opções para investidores, pela ótima localização geográfica e pelos índices de desenvolvimento e qualidade de vida. Toda esta história de conquistas será festejada no final do mês março pelos cordilheiraltenses.

A programação completa ainda não está totalmente definida, mas o sSecretário de Administração, Mauro Moresco, antecipa que as festividades dos 25 anos já terão início no dia 11 de março, com eventos alusivos ao Dia da Mulher. No dia 18 acontece o tradicional Jantar Italiano no pavilhão comunitário. Os responsáveis pelo PIB do município serão homenageados no dia 24 de março, com a entrega do prêmio Movimento Econômico para empresários e prestadores de serviço da indústria, comércio e do agronegócio. No dia do município, 30 de março, a Câmara Municipal de Vereadores realiza uma sessão solene com a presença das autoridades e a tradicional homenagem aos munícipes que completam setenta anos, os quais recebem a honraria municipal “Mérito em Vida".

SÁBADO – PRIMEIRO DE ABRIL

O final de semana posterior ao dia 30 será de programações festivas, esportivas e recreativas. Dia 1º de abril, sábado, acontecem eventos esportivos coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, além da presença do caminhão do SESC com a disponibilização de diversos serviços nas área de saúde, educação e cultura. Para as crianças, será disponibilizado um parque infantil. Já o fechamento da programação do sábado acontece à noite com show musical, coordenado pela RIC TV Record, com atrações ainda a serem confirmadas.

DOMINGO – 02 DE ABRIL

Domingo será o dia onde se concentra a maior parcela das atividades festivas. A Secretaria de Esportes organiza competições nas modalidades de Futsal e Futebol Society. O SESC segue com sua programação, com a prestação de serviços para a comunidade, além do parque infantil que também permanece disponível para as crianças durante o dia todo. Na parte da tarde, está programada uma mateada e logo após acontece o tradicional corte do bolo. Como encerramento das atividades festivas, acontecerá uma apresentação especial do Coral Municipal e show sertanejo com a dupla Beto & Julio.

O secretario de Administração ressalta que é importante comemorar em grande estilo os 25 anos de Cordilheira Alta. “Estamos completando 25 anos e pelo fato de simbolicamente se comemorar bodas de prata a data já se torna especial, mas muito além disso. O povo de Cordilheira Alta merece uma festa a altura do que está se tornando a nossa cidade. Somos referência no Estado em qualidade de vida e desenvolvimento. Na gestão pública, enquanto diversos prefeitos assumem os municípios com sérias dificuldades, o nosso dá exemplo com as contas em dia, com todos os serviços públicos funcionando, e sem falar no espírito de luta e de trabalho do nosso povo, tudo isso merece ser festejado. Vamos realizar uma grande festa, mas sendo muito prudentes com os investimentos, da mesma forma que administramos todas as demais áreas da municipalidade”, finaliza.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro