Close Menu

Busque por Palavra Chave

EEB Gomes Carneiro de Xaxim é referência na região pelo ensino no Emiti

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2019 09:50
Moacir Nalin Professores do Gomes Carneiro receberam profissionais de Passos Maia (SC) Professores do Gomes Carneiro receberam profissionais de Passos Maia (SC)

Por Vitória Schettini

Na última quarta-feira (28), a equipe de professores do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti) da EEB Gomes Carneiro, recebeu a visita dos profissionais da EEB Profª Coralia Gevaerd Olinnger, da cidade de Passos Maia (SC). O intuito foi discutir as inovações e bons resultados colhidos do Emiti na escola de Xaxim, que serve de exemplo para escolas de toda região, com visitas para conhecimento e implantações desse método.

O Emiti foi implantado no Gomes Carneiro em 2018 e por enquanto, é a única instituição de ensino pública dentro da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê que oferta a metodologia.

Para o diretor da escola, Moacir Nalin, foi um encontro produtivo. “Discutimos sobre a aprendizagem dos alunos e como nos adaptamos ao método. O Ensino Médio Integral em Tempo Integral está dando bons frutos para nossos alunos, que aprendem melhor e permanecem mais tempo estudando. Estamos recebendo profissionais de toda a região, que passam a conhecer como trabalhamos e também nossa estrutura”, ressalta.

O EMITI

Os estudantes que escolheram o Emiti permanecem durante todo o dia na escola, com seis aulas de cinco disciplinas, almoço e à tarde, estudam mais cinco matérias. Além das disciplinas regulares, eles têm acesso a mais outras, Projeto de Vida, e Estudos Orientados e Projeto de Pesquisa de Intervenção, que complementam a grade curricular.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro