Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palestra da Aciax discute o poder da liderança no engajamento das equipes

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2019 16:09 - Atualizado em 28/06/2019 16:11
Aciax Organizador do evento, Marlon Alessio (à esq.) é vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax Organizador do evento, Marlon Alessio (à esq.) é vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax

Empresário: Em qual modo você está liderando o seu negócio? Automático ou autoconsciente? Essas perguntas foram usadas pela Aciax (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), como chave para iniciar um diálogo com gestores. A entidade realizou na noite da última quarta-feira (26), um encontro para empresários em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina); Sesi (Serviço Social das Indústrias); e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O evento chamado de “diálogo inquietante”, ocorreu no auditório da Atrax. Quase 70 pessoas participaram da palestra. Os trabalhos foram organizados pelo vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax, Marlon Alessio e conduzidos por Jonas Berger – Administrador, Especialista em Marketing, Mestre em Administração, Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e com extenso currículo na área de administrativa.

Conforme o presidente da Aciax, Emerson Borin, o encontro teve como objetivo ampliar a autoconsciência dos gestores, sobre a importância de engajar colaboradores, por meio do desenvolvimento de competências comportamentais”. O vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax, Marlon Alessio, complementa que “diversas pesquisas apontam que o estilo imposto pelo líder, impacta em 70% no clima da equipe e o clima impacta 30% no resultado de um negócio. Além disso, dados apontam que no Brasil, apenas 27% dos colaboradores estão engajados com seus empregos – o que representa uma perda de até R$ 120 bilhões/ano para a economia. Esses números, são grandiosos e comprovam a importância de sabermos engajar pessoas, pois é a condução do líder, que vai impactar de maneira positiva ou não, os resultados de uma equipe”, avalia Marlon Alessio.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro