Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Palestra da Aciax discute o poder da liderança no engajamento das equipes

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2019 16:09 - Atualizado em 28/06/2019 16:11
Aciax Organizador do evento, Marlon Alessio (à esq.) é vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax Organizador do evento, Marlon Alessio (à esq.) é vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax

Empresário: Em qual modo você está liderando o seu negócio? Automático ou autoconsciente? Essas perguntas foram usadas pela Aciax (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), como chave para iniciar um diálogo com gestores. A entidade realizou na noite da última quarta-feira (26), um encontro para empresários em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina); Sesi (Serviço Social das Indústrias); e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O evento chamado de “diálogo inquietante”, ocorreu no auditório da Atrax. Quase 70 pessoas participaram da palestra. Os trabalhos foram organizados pelo vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax, Marlon Alessio e conduzidos por Jonas Berger – Administrador, Especialista em Marketing, Mestre em Administração, Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e com extenso currículo na área de administrativa.

Conforme o presidente da Aciax, Emerson Borin, o encontro teve como objetivo ampliar a autoconsciência dos gestores, sobre a importância de engajar colaboradores, por meio do desenvolvimento de competências comportamentais”. O vice-presidente da Indústria e Comércio da Aciax, Marlon Alessio, complementa que “diversas pesquisas apontam que o estilo imposto pelo líder, impacta em 70% no clima da equipe e o clima impacta 30% no resultado de um negócio. Além disso, dados apontam que no Brasil, apenas 27% dos colaboradores estão engajados com seus empregos – o que representa uma perda de até R$ 120 bilhões/ano para a economia. Esses números, são grandiosos e comprovam a importância de sabermos engajar pessoas, pois é a condução do líder, que vai impactar de maneira positiva ou não, os resultados de uma equipe”, avalia Marlon Alessio.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro