O vereador Agenor Junior Maier (Progressistas) solicitou na semana passada, através de indicação aprovada por todos os vereadores à Administração Municipal que realize um estudo de viabilidade para elaboração de projeto de arborização, iluminação, bancos e pista de caminhada ao redor do lago situado no Loteamento Soccol.
Maier comentou que esteve visitando alguns parques no Estado do Paraná com áreas de lazer para que a comunidade possa desfrutar de momentos de lazer e diversão, além de serem propícios para a prática de atividade física. Um dos parques visitados foi o “Recanto do Lago” e a sugestão do vereador é para que algo semelhante seja realizado no Loteamento Soccol.
Segundo ele, ao redor do lago a um espaço de cerca de 30 metros, que é a Área de Preservação Permanente (APP), ainda existe a área institucional da Prefeitura que também pode ser utilizada com esta finalidade. Maier comentou que quando o Loteamento foi feito, o intuito foi justamente de fazer algo neste sentido para atrair munícipes e visitantes e o investimento não será tão alto.
O presidente da Câmara, Inácio Bracht, formado em Turismo, disse que já apresentou uma ideia semelhante ainda em 2017, porém, até o momento nada foiexecutado. Além disso, o vereador que fez parte do Conselho de Turismo do Oeste Catarinense (Conturoeste) explicou que a região precisa se empenhar e criar um corredor turístico com diversos atrativos.
Segundo ele, o turismo é a segunda maior indústria do mundo, sem chaminés e movimenta toda a economia e o comércio de uma cidade.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro