Na sexta-feira (28), o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), realizou instrução com profissionais de Unidades Especializadas da Segurança Pública que atuam com cães em atividades de captura e faro, como na localização de foragidos, drogas e armas.
Participaram das atividades profissionais da Polícia Civil de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Campos Novos, além de policiais militares do Canil de Chapecó e operadores com cães do Departamento de Administração Prisional (Deap). Durante todo o dia foram realizados exercícios no helicóptero com a equipe do Saer, os profissionais e respectivos cães.
O objetivo da instrução, segundo o delegado coordenador do Saer, Albert Silveira, foi montar protocolos de segurança e operacionais, quando do transporte desses profissionais e cães em operações, considerando necessidade de translado urgente dessas equipes em ocorrências pelo Estado. Exercícios de embarque e desembarque da aeronave, além de simulações de capturas e faro, foram realizados durante todo o dia, acompanhado por profissionais experientes da cinotecnia para avaliação dos treinamentos e formação dos protocolos
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro