Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tá na Rede | Partidos e a cabeça do eleitor; Racha no MDB de Joinville; Itajaí e 2020

Por: Weliton G. Lins
01/07/2019 17:26

Partido

As siglas partidárias já tiveram sua importância maior no tempo em que, com credibilidade, faziam a cabeça do eleitor. Hoje, os tempos são outros. Com pouco a mostrar, os partidos vão ficando em segundo plano.

Sentimento

O pensamento do eleitor hoje é outro. O sentimento também. Focando no candidato e não na sigla que representa, o eleitor espera, mais uma vez, não se decepcionar. Enganados mais do que uma vez, custamos a crer que novamente poderíamos ser melhor representados. A nova legislatura está aí para tentar provar o contrário.

Chapa quente

A chapa promete esquentar nas fileiras do MDB joinvilense assim que a convenção municipal for marcada. Com o racha formado desde o último processo eleitoral, um cabo de guerra pode acontecer, com interesses em jogo, cabeças vão rolar. O partido, que desde a morte de Luiz Henrique da Silveira não consegue se entender, tem se dividido em grupos, cada vereador tem o seu, ou se não são todos, a maioria deles.

Chapa quente II

Longe de um entendimento, ao que tudo indica, a eleição do diretório municipal deverá acontecer com o famoso bate chapa, que quando acontece em qualquer situação, sempre provoca a divisão.

Itajaí 2020

O deputado estadual, ex-líder do governo de Carlos Moisés na Assembleia Legislativa, Coronel Mocellin (PSL), já não esconde mais o desejo de disputar a Prefeitura de Itajaí. Olhando para a cadeira onde Volnei Morastoni está sentado, o pesselista planeja o que precisará fazer para chegar lá. Podendo encarar nomes, como o do próprio prefeito Volnei, o ex-deputado Paulinho Bornhausen, a tucana Ana Carolina que disputou a prefeitura em 2016, Mocellin se sente motivado para o desafio. Chegar é uma possibilidade, real ou não.

Chefe

Arão Josino, ex-integrante do governo de Raimundo Colombo, que atuou na Secretaria da Casa Civil, também disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e presidiu a juventude do PSD, vem se destacando a frente da chefia do gabinete do prefeito de Timbó, o também jovem Jorge Krugger. O prefeito pepista, que recebeu o peessedista e deu a ele a oportunidade de ajudá-lo a comandar a cidade, acertou em cheio na escolha que fez.

Isca

  • O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), esteve em Gaspar nesse final de semana, prestigiando mais uma edição da Festa de São Pedro, uma das mais tradicionais do município. Sempre junto a ele, o prefeito, do mesmo partido, Kleber Wan Dall.
  • A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) cumpriu agenda nesse final de semana, no Oeste catarinense. No roteiro, os municípios de Xanxerê, Belmonte, Descanso, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Piratuba.
  • Quem também esteve na Festa de São Pedro em Gaspar, foi o deputado estadual Jerry de Oliveira (MDB). O parlamentar a ligado ao vereador Ciro André Quintino, desde os tempos de Aldo Schneider.
  • O deputado estadual mais votado da última eleição em Santa Catarina, o blumenauense Ricardo Alba (PSL) está à procura de um vice para encarar o projeto majoritário na maior cidade do Vale do Itajaí. Empolgado, quer o lugar de Mário Hildebrandt

Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro