Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim apresenta expressivo aumento na produtividade e eficiência no primeiro semestre de 2019

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2019 17:35 - Atualizado em 01/07/2019 17:37
Polícia Civil de Xaxim Os números positivos foram apresentados na tarde desta segunda-feira (1º) pela Polícia Civil de Xaxim Os números positivos foram apresentados na tarde desta segunda-feira (1º) pela Polícia Civil de Xaxim

A Polícia Civil da Comarca de Xaxim apresentou na tarde desta segunda feira (1º), os números relativos aos trabalhos realizados durante o primeiro semestre de 2019, com significativo aumento da produtividade e eficiência.

Conforme levantamento apresentado pela Polícia Civil de Xaxim, foram instaurados 200 inquéritos policiais no período, sendo concluídos com relatório final sem diligências pendentes 240 inquéritos policiais, representando um aumento de 22% na produtividade, comparado com o mesmo período do ano passado. Ainda quanto aos Inquéritos, que são os procedimentos onde se materializa as investigações de atribuição constitucional da Polícia Civil, deve se ressaltar que são prioridades absolutas em Xaxim, tanto é, que restam apenas 8 inquéritos policiais instaurados em 2018 a serem concluídos, os quais aguardam diligências a serem cumpridas por outros órgãos, não havendo qualquer inquérito em trâmite anterior ao ano de 2018.

Ainda de acordo com o resultado apresentando, foram realizados 62 autos de prisão em flagrante, 23% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em relação aos mandados judiciais cumpridos, foram cumpridos 25 de mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão domiciliar, ou seja, 92% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Já com relação aos requerimentos de medidas protetivas de urgência, que envolvem fatos relacionados a violência doméstica e familiar, houve 105 solicitações, que representa um acréscimo de 41 % comparado com o mesmo período do ano passado.

Com relação aos crimes contra a vida consumados, especificamente no tocante te ao crime de homicídio, houve uma redução de mais de 67%, já que no primeiro semestre de 2018 ocorreram 6 homicídios consumados, ao ponto que no primeiro de 2019 ocorreram apenas 2 homicídios. Deve ser ressaltado que todos os homicídios citados foram esclarecidos com a autoria identificada através do respectivo inquérito policial.

Segundo os delegados de Polícia responsáveis pela Polícia Civil de Xaxim, Fenrando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, o aumento expressivo nos trabalhos se deve ao comprometimento e dedicação integral de todos os policiais civis e colaboradores que compõem a equipe. O que parecia impossível de ser alcançado – superar os índices apresentados no primeiro semestre de 2018 – foi atingido com praticamente o mesmo efetivo.

Outro ponto destacado por Callfass e Altemar, foi a possibilidade de um melhor atendimento à população em um prédio novo e moderno, eis que desde outubro/2018 houve a inauguração da nova Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim.

Os delegados destacam ainda que o resultado só foi possível, mediante um planejamento estratégico com metas a serem atingidas por todos os setores que compõem a Delegacia de Polícia. Ainda, a Polícia Civil de Xaxim ressalta e agradece o bom relacionamento e a confiança depositados pelos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Xaxim.

A Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim é composta pelos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro