Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Prefeitura de Xaxim segue com atividades em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/07/2019 09:03 - Atualizado em 02/07/2019 09:15
Divulgação/LÊ Ações de conscientização e prevenção têm como foco crianças, adolescentes e jovens, além da comunidade em geral Ações de conscientização e prevenção têm como foco crianças, adolescentes e jovens, além da comunidade em geral

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado no último dia 26, o Governo de Xaxim segue com as ações de conscientização e prevenção, principalmente, com crianças, adolescentes e jovens, além da comunidade em geral. Para isso, estarão envolvidos profissionais da saúde, da assistência social e do Conselho Tutelar.

Entre as atividades está contação de histórias, atividades recreativas, música, diálogo com psicólogas, atividade com adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, diálogo informativo, atividades culturais, midiáticas e ação de informação com Grupo de Prevenção à Recaídas. Essas acontecem em espaços como o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca), Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejax), na Praça Frei Bruno e no comércio local, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Centro Atenção Psicossocial (Caps) de Xaxim, Cleri Sotilli, “é fundamental abordar o tema, pois o consumo de drogas vem crescendo e isso afeta a vida do usuário como um todo. Por isso, é importante discutir formas de prevenção e tratamento para os danos gerados por meio de atendimentos individuais, de grupo, por profissionais capacitados e nos locais adequados”.

Ainda conforme a coordenadora, “o Caps de Xaxim realiza atendimentos para dependência química com equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, psicólogos, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem, medico clinico geral e terapeuta ocupacional. Ainda, totalmente gratuito, é um espaço de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário e promotor da vida”.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Caps, anexo ao Centro de Múltiplo Uso, ou pelos telefones (49) 3353-6685 e (49) 3353-4616.


Outras Notícias
Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro