Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Cifra Econômica | Novo eSocial e queda do dólar

Por: Daniel Ribeiro
05/07/2019 10:31 - Atualizado em 06/08/2020 10:32

Novo eSocial, mais simples

O governo quer lançar, até setembro, um novo eSocial, mais simplificado, para empresas e empregadores domésticos. A promessa foi feita depois de o relator da medida provisória da liberdade econômica, deputado Jerônimo Georgen (PP/RS), cogitar incluir em seu relatório a extinção do programa.

Segundo o diretor de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorezon, a ideia é lançar um novo eSocial, mais simples e com menos obrigações, até 15 de setembro.

Mas Georgen quer que o governo publique, já até a próxima semana, as diretrizes do novo eSocial para não incluir a previsão da extinção do programa em seu relatório. “Só promessa eu não aceito”, afirmou. Segundo ele, o governo não quer acabar com o eSocial, mas corrigi-lo. “Não tenho nenhum problema quanto a isso, mas do jeito que está não quero que fique”, afirmou o deputado.

Dólar cai à espera da previdência

O que explica este cenário é o andamento da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou na quinta-feira (04), por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), favorável.

Outra questão que deixa os investidores animados é a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), sobre a votação no plenário.Maia disse que é possível que a reforma seja votada no plenário antes do recesso parlamentar de julho, que começa dia 18. Além disso, ele indicou que já há o número suficiente de votos para aprovação do projeto de reforma da Previdência na Câmara.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro