Close Menu

Busque por Palavra Chave

Juliano de Lima reabre debate sobre terrenos baldios

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/02/2017 08:50
Juliano visitou moradores e ouviu relatos preocupantes (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Juliano visitou moradores e ouviu relatos preocupantes (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Dentre os assuntos em destaque nesta semana na Câmara Municipal de Vereadores de Xaxim, esteve a situação dos terrenos baldios em situação de abandono, tomados pelo mato e que causam transtorno principalmente aos vizinhos mais próximos. O assunto teve ênfase no Legislativo após um requerimento verbal apresentado pelo vereador do PSB Juliano de Lima. O vereador solicitou informações do Executivo municipal com relação a uma lei já aprovada na Câmara, que obriga o setor de Vigilância Sanitária a fiscalizar e cobrar dos proprietários de terrenos baldios a devida limpeza dos lotes. Juliano ressalta os problemas vividos pelos moradores, principalmente dos bairros e loteamentos novos mais distantes do centro, que são obrigados a conviver, inclusive, com animais peçonhentos como cobras, em virtude da sujeira e do matagal que toma conta de diversos terrenos. “Eu estive visitando alguns desses locais e realmente não há como admitir essa situação. Os proprietários dos terrenos baldios precisam fazer a limpeza devida e o setor responsável da Prefeitura precisa cobrar isso. Já existe lei aprovada na Câmara para isso, mas parece que não está sendo cumprida. Não sei se o problema é a falta de profissionais ou o que o que está acontecendo, mas não podemos simplesmente aceitar essa situação. Em um dos locais que eu visitei, um pai de família de família me relatou que já teve problemas com cobras que vem destes terrenos mal cuidados. Estamos pedindo que os responsáveis venham até a Câmara nos dar uma explicação”.

HOSPITAL FREI BRUNO

Outro assunto bastante debatido na Câmara durante esta semana foi a situação do Hospital Frei Bruno. “Já estamos entrando em contato com o deputado federal Jorginho Mello (PR). Eu e a vereadora Lula Fonini estaremos pleiteando recursos para o Hospital através de emenda parlamentar do deputado. Também já entrei em contato com a assessoria da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB ) e o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD). Não é tão fácil conseguir recursos porque os deputados representam o Estado inteiro então, assim como nós, são diversos vereadores e prefeitos solicitando recursos nesta época, mas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para poder ajudar o nosso Hospital”, finaliza


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro