Close Menu

Busque por Palavra Chave

EBM Santa Terezinha de Xaxim realiza atividade especial para trabalhar Floresta Amazônica

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2019 09:14
Prefeitura de Xaxim Crianças passaram a saber mais sobre a Floresta, que é um dos ecossistemas mais importantes dos mundo Crianças passaram a saber mais sobre a Floresta, que é um dos ecossistemas mais importantes dos mundo

Dos livros para o prato. Foi assim que alunos da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, de Xaxim, aprenderam um pouco mais sobre as peculiaridades da Floresta e da cultura Amazônica, especialmente, das plantas e frutas nativas. Para prender ainda mais a atenção das crianças e reforçar a aprendizagem do conteúdo, a professora regente Indianara Baggio, do Infantil I matutino, levou açaí, fruta típica amazonense, para a sala de aula.

Durante a atividade, o açaí, que é considerado um alimento saudável, foi preparado e degustado na escola acompanhado por banana. Conforme a Professora, “as crianças aprovaram o sabor do açaí e ficaram curiosas ao conhecer a palmeira açaí, de onde é colhida a fruta. O conteúdo surgiu das orientações didático-pedagógicas da Coleção: Brincadeiras, da apostila NAME – 2019, e foi muito bem aceito pelos alunos”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro