Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Geovania de Sá forte; Ponticelli no PSL; Rodrigo Coelho e a Previdência

Por: Weliton G. Lins
10/07/2019 11:06

Convidado

O prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli (PP), tem sido o nome mais comentado dos últimos dias na política catarinense. O pepista, que já foi presidente estadual do partido, companheiro de chapa de Paulo Bauer na candidatura ao governo em 2014, poderá ser o próximo prefeito a migrar para o PSL. Mais do que convidado pelo partido de Jair Bolsonaro, partido também do governador Carlos Moisés da Silva, o progressista, está cada dia mais convencido de que é o melhor a fazer.

Convidado II

O principal argumento é o de que filiando no PSL, além da força do próprio trabalho, o presidente da Fecam, elimina a possibilidade de ver um partido em ascensão, concorrendo contra ele, a prefeito de Tubarão. Já que o que não faltam são pretendentes para ocupar seu cargo.

Forte

A deputada Geovânia de Sá (PSDB) vem se destacando cada vez mais, na Câmara dos Deputados. Quase sempre presidindo as sessões, quando Rodrigo Maia não está presente, a parlamentar a cada momento que se fortalece em Brasília, se afasta de sua cidade, Criciúma. Não que a deputada não esteja dando atenção a sua cidade, sua base eleitoral, é que frequentemente lembrada para disputar as eleições do ano que vem, a parlamentar reafirma seu desejo de permanecer em Brasília, na medida em que amplia os trabalhos na capital federal.

Contra

Antes mesmo da votação da Reforma da Previdência (e a coluna foi fechada antes da votação) o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), já anunciava seu voto e que não iria seguir a orientação do seu partido, em relação a votação. O PSB votou contra, Rodrigo votou a favor. Contrariar o partido é para poucos, parabéns ao deputado pela posição.

ISCA

  • Presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, o ainda progressista Joares Ponticelli esteve em Brasília e visitou o gabinete do deputado federal Carlos Chiodini (MDB).
  • O PDT de Chapecó realizará na próxima sexta-feira um evento de filiação para receber novas lideranças. No portal Lê Notícias, na coluna Tá na Rede, será disponibilizada uma entrevista com o vereador do partido, Jatir Balbinot para falar sobre os projetos do partido.
  • O secretário de Articulação Internacional, Derian Campos, comemorou mais um ano de vida nessa semana. Sonhando com a Prefeitura de Joinville, o empresário espera que seja esse seu presente no ano que vem.
  • O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) foi homenageado nesta semana pela Câmara de Vereadores de Herval do Oeste. A proposição foi do vereador Kiko.

Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro