Close Menu

Busque por Palavra Chave

Visitas ao Hospital Frei Bruno e à Polícia Militar marcaram a semana da vereadora Lula Fonini em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/02/2017 09:15 - Atualizado em 13/02/2017 09:16
Vereadores de Xaxim sentaram-se com diretora do Hospital Frei Bruno (Fotos: Câmara de Vereadores de Xaxim) Vereadores de Xaxim sentaram-se com diretora do Hospital Frei Bruno (Fotos: Câmara de Vereadores de Xaxim)

A segunda semana do mês de fevereiro foi marcada por debates na Câmara Municipal em torno da situação do Hospital Frei Bruno (HFB). Para a vereadora Lula Fonini foi uma semana importante de trabalho, já que a saúde é uma das principais bandeiras de seu primeiro mandato no Legislativo xaxinense.

Em reunião com os vereadores, a direção do Hospital demonstrou a preocupação com a falta de auxílio financeiro dos governos estadual e federal, o que pode colocar em risco a manutenção dos atendimentos pelo SUS no único hospital da cidade. Os vereadores assumiram compromisso moral de buscar apoio junto aos deputados federais de seus partidos para liberação de emendas parlamentares para a instituição hospitalar. Lula Fonini visitou o HFB juntamente com os demais vereadores integrantes da mesa diretora da Câmara - Agenor Maier (PP), Alcir Cassaniga (PP) e Juliano de Lima (PSB) -, onde ouviu as principais reivindicações da direção da entidade beneficente. “Eu conheço muito bem o Hospital e o trabalho fundamental que ele desempenha em Xaxim. Também sei das dificuldades, pois meu esposo atende pelo SUS na unidade há décadas. Nós sabemos muito bem o quanto a direção do Hospital se empenha, inclusive tendo que fazer financiamentos para manter os atendimentos à população. Não é aceitável um descaso tão grande e nós vereadores da 3ª via, junto com os demais colegas da Casa, vamos nos esforçar ao máximo para tentar buscar recursos com os nossos deputados”, garante.

Ao término da visita, Lula Fonini juntamente com o colega de bancada Juliano de Lima garantiram que encaminharão requerimento ao deputado Federal do PR, Jorginho Mello, pedindo a destinação de emenda parlamentar ao HFB.

SEGURANÇA PÚBLICA

Outra preocupação da vereadora é com a segurança pública. Lula Fonini também esteve visitando o Batalhão da Polícia Militar, desta vez junto com os vereadores Chico Viecelli (PSD), Joseane Sampaio (PMDB ) e Acir Cassaniga (PP). Na oportunidade, pôde se certificar da maior necessidade do Batalhão de Xaxim que é a falta de efetivo. “A nossa polícia tem um problema antigo de falta de efetivo. A estrutura é boa, mas o que falta mesmo são policiais. A gente sabe que essa briga é antiga e que não compete a nós, é responsabilidade do Estado, mas nesta hora o que os vereadores precisam fazer é pressionar seus deputados para tentar fazer com que o Estado olhe para a segurança de Xaxim com outros olhos”, finaliza.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro