Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Carlos Alberto Tozzo avalia positivamente viagem que fez a Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/02/2017 09:50 - Atualizado em 13/02/2017 09:50
Picasso destacou a importância de pedir, mas ser paciente (Foto: Prefeitura de Cordilheira Alta) Picasso destacou a importância de pedir, mas ser paciente (Foto: Prefeitura de Cordilheira Alta)

O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo (Picasso), voltou de sua primeira viagem oficial a Brasília otimista pela receptividade dos deputados e senadores catarinenses e pelas perspectivas de retomada do crescimento da economia nacional. Segundo Picasso, a busca de recursos é trabalho minucioso e de persistência, pois a maioria dos prefeitos do Brasil procuram os seus representantes neste período que é de início de mandato.

“A nossa viagem a Brasília foi bastante proveitosa, visitamos a maioria dos deputados que representam a nossa região, a exemplo do Mauro Mariani, Celso Maldaner e Valdir Colatto, do PMDB; Espiridião Amim (PP); Jorginho Mello (PR); Marco Tebaldi e Geovania de Sá, do PSDB; Pedro Uczai (PT); e os três senadores catarinenses, Dário Berger, Dalírio Beber e Paulo Bauer. Protocolamos projetos nos ministérios, mas sabemos que não é tão fácil, pois além de mim, existe um batalhão de prefeitos lá em Brasília também pedindo recursos para os seus municípios, porém acredito que aqueles que se antecipam e tem bons projetos podem ter seus pedidos atendidos com mais rapidez. Temos que ter os pés no chão e entender que a situação não é tão boa no momento, mas temos que fazer as coisas certas e aguardar”, pondera Picasso.

O prefeito comenta sobre as perspectivas de volta do crescimento da economia. “O que mais me animou e me deixou esperançoso nas conversas com ministros e parlamentares é a previsão de que a partir de abril a economia comece a reaquecer. Os investidores de fora voltaram a acreditar no Brasil, os recursos estão voltando, então a tendência é de melhora a partir da metade do ano. O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e é neste setor que o País precisa investir. O agronegócio é o que vai salvar o nosso País. Na produção de grãos e de carne é onde o governo espera criar vagas de emprego e a previsão é muito boa”, ressalta.

A Saúde será o setor onde o Governo Federal deverá realizar os principais investimentos. “Na saúde vai acontecer o maior investimento do Governo e isso é muito importante. A saúde é prioridade de qualquer prefeito e as verbas dos deputados serão maiores para este setor, o que nos tranquiliza bastante. Com relação às grandes obras de infraestrutura que tanto queremos, temos que aguardar, pois é assim que funciona. O que temos que fazer é cuidar bem da nossa Educação, da nossa Saúde, nossa Agricultura e da água, principalmente, que é uma grande preocupação da nossa Administração”, explica.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Com relação ao abastecimento de água, o prefeito contatou os responsáveis tão logo chegou de Brasília para reforçar a cobrança em torno da prioridade que deve ser dada ao setor. “Já cobrei isto dos meus secretários e vou reforçar: a água tem que ser prioridade. Se ocorrer algum problema com a água qualquer outro serviço de menor importância tem que ser deixado de lado. O atendimento ao ser humano vem em primeiro lugar, depois vem a recuperação das estradas, o maquinário ou qualquer outra coisa”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro