Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bancada catarinense de destaca na Reforma da Previdência; Firmeza de Rodrigo Coelho confirmada; Araquariense no RenovaBR

Por: Weliton G. Lins
12/07/2019 14:52

RenovaBR

O jovem Jeferson Petry, ex-pedetista, candidato a deputado estadual em 2018 pela região Norte catarinense, foi selecionado para participar do maior programa de formação de novas lideranças da América Latina, o RenovaBR. Pré-candidato a vereador na cidade de Clenilton Pereira, Petry foi selecionado, entre poucos, e terá o privilégio que muitos queriam ter e não tiveram. A oportunidade de fazer parte do RenovaBR, sucesso.

Aprovada

A PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, finalmente teve sua votação realizada nessa semana. Na última quarta-feira, 10, os deputados aprovaram, por unanimidade e em primeiro turno, o texto da proposta. Uma vitória expressiva de 379 votos a favor, com 131 votos contra.

Aprovada II

A bancada catarinense mais uma vez se destacou na votação em relação aos demais estados, Santa Catarina foi o estado que, proporcionalmente, teve o maior número de votos a favor. Dos 16 deputados barriga verde, 15 votaram sim. Apenas Pedro Uczai (PT) votou não.

Posição

Com o voto indefinido até o último instante e sem previsão de como votariam, as deputadas catarinenses Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania) votaram a favor. Marcaram posição ao lado dos colegas catarinenses, seguindo seus partidos.

Firme

Mesmo recebendo orientação para votar contra a proposta do governo, o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) votou a favor. Firme naquilo que já havia antecipado, e que essa coluna também noticiou, o joinvilense votou na contramão da vontade do partido. Junto com ele, mais 7 socialistas votaram a favor da previdência.

ISCA

* O deputado Fernando Krelling recebeu em Florianópolis, nessa semana, representantes das empresas de segurança de Joinville. Quem os levou ao gabinete do emedebista, foi o vereador do mesmo partido, Richard Harrison.

* É longe ainda, mas 2022 já começa a ser pensado pela família Mariani. Mauro ou a esposa Cyntia deverão tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

* O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PSB), se prepara para mudar de partido. Com o convite para filiar-se no Podemos, o chefe do Executivo analisa com carinho o convite.

* Avelino Menegolla, prefeito de Xanxerê, está empolgado para buscar a reeleição. Com a máquina na mão, o desafio é ter a maior coligação.

* O deputado estadual Kennedy Nunes vai tentar mais uma vez disputar a eleição a Prefeitura de Joinville. O primeiro passo do parlamentar será mudar de partido.


Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro