Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Os EUA mandam recado para Xaxim!

Por: Júnior Chisté
15/07/2019 08:54

Em Xaxim para citar o principal e o desagradável exemplo quando por exemplo, o funcionalismo público, incluindo obviamente os professores estejam sem os reajustes/correções salarias nos últimos três anos especialmente, deveria ser inserida e acima disso, nossos políticos terem a sensatez de fazer como os Estados Unidos fizeram na semana passada, leia, especialmente você mulher que me acompanha sempre:

No estado de Nova York, nos Estados Unidos, está proibido pagar salários diferentes para homens e mulheres que exercem a mesma função. A lei, que também impede empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante entrevistas de emprego, foi sancionada pelo governador democrata Andrew Cuomo, durante a comemoração do quarto título mundial da seleção feminina de futebol. Durante as comemorações pelo título, a seleção feminina americana cobrou igualdade entre gêneros.

As atletas têm feito da equiparação salarial uma de suas bandeiras. Em março de 2019, chegaram a processar a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, jogando luz à discrepância entre o salário recebido por elas e pelos jogadores da seleção masculina.

A lei, que entrou em vigor nesta quarta-feira (10/07), faz parte da Agenda de Justiça para as Mulheres, um programa estadual que inclui ações para o combate ao assédio no trabalho, a proteção de vítimas de tráfico sexual e o auxílio à mães solteiras, para que elas estudem na universidade e superem a pobreza.

"Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado. Ao assinar esta legislação, não só fazemos o correto, mas também o moralmente acertado", afirmou o governador em seu discurso.

Que possamos ver nosso funcionalismo público de Xaxim tendo não o olhar mais operante de nossos "mandatários", mas especialmente e simplesmente fazendo o correto, cumprindo as leis, porque se é de determinação porque não realizar? Porque não cumprir, inclusive o que foi prometido em campanha?

Que 2020 possamos pensar em Xaxim da forma como nunca antes tivemos pensado quem sabe...


Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro