Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Corrupção, provérbio alemão e açaí

Por: João Lamarque de Almeida
15/07/2019 09:15 - Atualizado em 26/06/2020 12:00

Corrupção e seus nefastos efeitos

Como consequência direta da corrupção no poder público, pode-se listar, entre tantos problemas para a população, a falta de leitos em hospitais, a carência de remédios nas farmácias públicas e transporte público de má qualidade. Entretanto, os efeitos da corrupção podem ecoar por espaços ainda mais longe de seu epicentro. Explica-se: a cada escândalo protagonizado por políticos sobre desvio de verbas escolares ou de compra de votos para aprovação de projetos de lei, mais e mais pessoas afirmam querer estar longe de política. Resultado: menos gente participando da vida política do país, reduzindo o processo participativo e democrático, deixando lacunas para inescrupulosos atuarem.

Provérbio alemão

“Uma consciência limpa é o travesseiro mais macio que existe”. Todos os povos têm elogios a quem pode dormir sem remorso, sem dívida nem dúvida, sem o medo de não rever o sol, que vai renascer no final da madrugada. Quando os mestres de espiritualidade aconselham e ensinam fazer o exame de consciência antes de deitar, não pensam apenas em pecados, mas também na vantagem de adormecer com serenidade e paz diante de Deus, diante dos homens e sobretudo, diante de si mesmo. Dizem que muitos santos penitentes usaram uma pedra como travesseiro. Para quem tem a consciência limpa, o tijolo é macio e o sono é angelical. Para quem tem a alma carregada na maldade o travesseiro de pena de pedra.

O açaí

Rico em potássio, cálcio, magnésio e vitamina E, o açaí é saboroso, nutritivo e rico em substâncias que previnem a deterioração do organismo, principalmente com relação às doenças cardiovasculares. A fruta em si não é calórica, mas cuidado com os acompanhamentos, como granola, xarope de guaraná... pegue leve.

Pensamento

Se não houvesse distância, não haveria saudade.

- Diógenes


Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro