Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Iniciam aulas do projeto social no Loteamento Expoente em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/07/2019 09:27 - Atualizado em 15/07/2019 09:29
Prefeitura de Chapecó Curso de qualificação em pedreiro de alvenaria foi iniciado com as aulas teóricas no mês de junho Curso de qualificação em pedreiro de alvenaria foi iniciado com as aulas teóricas no mês de junho

Os moradores do Loteamento Expoente em Chapecó participaram na última sexta-feira (12) da primeira aula prática do curso de qualificação em pedreiro de alvenaria, em paralelo com as aulas teóricas iniciadas no mês de junho, que está sendo ofertado mediante projeto técnico social, sob execução do Senai. O treinamento está sendo realizado no bairro Progresso, na cidade de Chapecó, no loteamento Expoente e terá carga horária de 200 horas, divididas entre conhecimentos teóricos e práticos, tendo por objetivo a capacitação profissional dos participantes e tendo por produto da atividade prática a construção do Centro Comunitário do Loteamento, atendendo a uma demanda da comunidade.

Durante as atividades práticas, os alunos estarão trabalhando na construção do Centro Comunitário, supervisionados por uma equipe da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, bem como, por Instrutora do SENAI, tendo como previsão de conclusão dezembro de 2019. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Habitação é a responsável pelo Projeto Social do Loteamento.

O projeto social está sendo desenvolvido no loteamento Expoente, que possui 470 unidades, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. As atividades que serão realizadas com os moradores para execução de um conjunto de atividades continuadas de integração entre os beneficiários antigos e novos (após a operação de reintegração coletiva de posse de imóveis em situação irregular).

As ações ocorrerão no período de 12 meses, objetivando estimular o “pertencimento” e o cuidado dos moradores com o local, o fortalecimento da comunidade e a melhoria das relações sociais e à convivência familiar e comunitária, em que busca viabilizar uma série de ações integrativas às famílias, crianças e adolescentes, para as quais se buscará também o envolvimento de secretarias municipais e de parcerias com entidades e empresas privadas.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro