Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

O "prestígio" do Oeste catarinense; PSD filiando; Governador se antecipando

Por: Weliton G. Lins
15/07/2019 14:27 - Atualizado em 15/07/2019 14:48

Metido

A informação de que o governador Carlos Moisés da Silva se antecipou, em relação aos deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense, que estavam prontos para entregar as novas ambulâncias que Santa Catarina está recebendo, dizendo aos prefeitos que receberiam os benefícios, de que a entrega seria da parte do governo estadual, não pegou bem. Prevista para acontecer nesta segunda-feira em Florianópolis, inclusive com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a cerimônia diminuiu de tamanho, depois da atitude do chefe do Executivo catarinense. Sem dar o motivo real, a assessoria da presidência da República informou que Bolsonaro não vem.

Pai da criança

A atitude do governador soou como uma das atitudes que se vê frequentemente no mundo da política, onde, quando algo de bom vai acontecer, todo mundo quer ser o “pai da criança”. Foi isso que transpareceu a atitude do ex-bombeiro, ponto negativo.

Filiações

A filiação do ex-prefeito de Navegantes, Roberto de Souza, no PSD, realizada na noite da última sexta-feira na cidade do novo filiado, foi cercada de pompa e destaque. Roberto, que poderá ser candidato no ano que vem, recebeu figuras ilustres, do agora seu novo partido, entre elas, o novo presidente do PSD catarinense, o deputado estadual Milton Hobus. Tucano de origem, o ex-prefeito agora terá a oportunidade de desenvolver seu projeto, no partido de Raimundo Colombo, Milton Hobus, Júlio Garcia, entre outras lideranças.

Prestígio

Mesmo não elegendo o governador de sua região, no caso Gelson Merisio, mas sendo representado pela vice-governadora, Daniela Reinehr, o Oeste catarinense continua tendo prestígio, quando o assunto é governo estadual e governo federal. A região, que viu dois dos seus grandes representantes, perderem o microfone, Merisio e João Rodrigues, hoje é representada por duas mulheres, Caroline e Daniela. O prestígio que o Oeste catarinense sempre quis, e sempre mereceu, mais foi da teoria do que da prática. Ainda nos tempos de Merisio e Rodrigues, os olhos do governo, estavam mais voltados para cá, nos tempos atuais, o carinho não é mais o mesmo.

Prestígio II

Mesmo assim, na teoria, temos a atenção que queremos, na prática, ela sempre falta. A deputada Caroline de Toni, foi recebida na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, atenção do Governo Federal, ótimo para região. Porém, o principal, que são os recursos, não se sabe se virão.


ISCA

* O MDB de Xanxerê recebeu no último fim de semana, seu presidente estadual, deputado federal Celso Maldaner, para um encontro regional. Presente no encontro, o antes afastado do partido, deputado estadual Valdir Cobalchini.

* O ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, hoje lotado no gabinete do senador Espiridião Amim, será mais uma vez candidato à Prefeitura de Blumenau. O que já é do conhecimento de todos, passa a ser confirmado pelo próprio. Presidente do Democratas catarinense, Kleinübing já foi prefeito de Blumenau por 2 mandatos.

* O prefeito de Joinville, Udo Döhler, esteve em Brasília na semana passada. Na pauta, uma visita aos senadores Esperidião Amim, Jorginho Mello.


Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro