Close Menu

Busque por Palavra Chave

REDE MUNICIPAL

Ano letivo inicia para quase 5 mil alunos de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/02/2017 14:54 - Atualizado em 13/02/2017 14:55
Alunos tiraram os cadernos da mochila para enfrentar um ano cheio de desafios (Foto: Prefeitura de Xaxim) Alunos tiraram os cadernos da mochila para enfrentar um ano cheio de desafios (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Governo de Xaxim por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou o retorno das aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (13). Aproximadamente 4.800 alunos das escolas, Casa Familiar Rural, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim (Cejax) e dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) regressaram para mais um ano de muito estudo.

A volta às aulas mobilizou cerca de 500 professores das 12 escolas, nove creches e espaços de ensino. Conforme o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, o primeiro dia de aula contou com a recepção e adaptação dos alunos. “Durante o período de férias escolares, a Secretaria fez os ajustes e reformas necessárias, incluindo as obras de acessibilidade. Desejamos um bom retorno e um ano letivo muito proveitoso para todos os alunos e professores”, salientou o secretário.

A Secretaria informa ainda que o Cejax também atenderá a partir desta segunda-feira (13). Quem deseja realizar matrícula pode se dirigir até a unidade das 7h45 às 11h45 e após as 18h30. O Cejax não segue o cronograma de dias letivos e permite a matrícula em demais períodos do ano.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro