Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Unochapecó recebe visita do deputado estadual Jair Miotto

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2019 09:29 - Atualizado em 16/07/2019 09:32
Unochapecó Durante a visita, o deputado e representantes da Unochapecó visitaram as obras do Centro de Inovação de Chapecó Durante a visita, o deputado e representantes da Unochapecó visitaram as obras do Centro de Inovação de Chapecó

Na última sexta-feira (12), o deputado estadual Jair Miotto esteve na Unochapecó para conhecer a estrutura da Universidade e as principais ações que são desenvolvidas. Durante a ocasião, também foi apresentado o projeto do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@. O deputado, que é presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), visitou ainda as obras do Centro de Inovação e Tecnologia de Chapecó, que abrigará o Chapecó@.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, destaca que, por estar próximo do prazo de entrega do Centro, foi muito importante ter recebido a visita do deputado. "O nosso estado tem nas mãos um instrumento importantíssimo, distribuído em todas as regiões, para desenvolvimento a partir da inovação e de um processo de construção de projetos diferenciados para Santa Catarina com os Centros de Inovação", destaca.

Na oportunidade, também foi entregue ao deputado um pedido de recursos para que a Universidade possa, a partir de uma emenda parlamentar, dar sequência ao processo de organização do Hub Agro. "Para nós, esse Hub é muito importante e queremos dar continuidade na estruturação dele para efetivar ações mais claras e que deem resultados para toda cadeia produtiva desse setor", completa o reitor.

Para o deputado, que é egresso do curso de Administração da Unochapecó, a organização da Universidade na área de ciência e tecnologia está muito bem encaminhada. "Os projetos, independentemente do prédio do Centro de Inovação estar pronto ou não, já estão sendo desenvolvidos pela Uno. Está clara a importância que a Universidade dá para questões relacionadas à inovação. Juntos, através da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, no que estiver ao nosso alcance, estamos à disposição para somar com esses projetos", conclui.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro