Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Ministro da Saúde em Joinville; Jorginho Mello também; JMDB de Criciúma quer partido disputando na cabeça

Por: Weliton G. Lins
22/07/2019 11:15

JMDB Criciúma

A JMDB de Criciúma, liderada pelo jovem Marcos Machado, tem atuado de forma enfática, na defesa por uma candidatura majoritária do partido, no processo eleitoral do ano que vem. Defendendo o nome do hoje pré-candidato a prefeito, o advogado Jefferson Monteiro, que olha para o lugar ocupado por Clésio Salvaro, querendo estar lá no próximo ano, a juventude do MDB criciumense, destaca que Jefferson “é o porta-voz do único projeto que se mantém para ser a alternativa em 2020 para cidade”.

JMDB Criciúma

O fortalecimento e a organização da juventude emedebista do Sul catarinense, tem como pano de fundo, o desejo do hoje presidente Marcos Machado, em buscar a presidência da juventude estadual. O criciumense tem feito vários contatos em toda Santa Catarina.

Saúde

Na manhã da última sexta-feira, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta esteve em Joinville para a inauguração de mais uma obra importante, feita através da parceria entre o governo municipal e o Governo Federal. Acompanhando o ministro, o senador Jorginho Mello, deputados estaduais e federais. Recebendo o convidado, o prefeito Udo Döhler, os vereadores e o secretário Municipal da Saúde, Jean Rodrigues.

Saúde II

A visita do ministro foi considerada positiva, pois, além de participar da inauguração da nova unidade de saúde, Mandetta também aproveitou a oportunidade para anunciar recursos para a cidade, como os 13 milhões de reais que serão investidos no Hospital Municipal São José.

Mais recursos

Além do anúncio feito pelo ministro da Saúde, o senador Jorginho Mello (PL), acompanhado da sua suplente, Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador, ex-senador Luiz Henrique da Silveira, também aproveitou a oportunidade para dizer que estão liberados R$ 2 milhões para a saúde de Joinville, recurso que virá através de emenda parlamentar do senador.

Contorno Viário Leste

Na manhã da última quinta-feira, o xanxerense Renato Muniz, assessor do deputado Berlanda, foi informado pelo superintende chefe do Dnit, o engenheiro Ronaldo Carioni Barbosa, do agendamento do início das obras de acesso ao Contorno Viário Leste, de Xanxerê. A previsão do início está marcada para o final do mês. Renato, juntamente com o senador Jorginho Mello e o deputado Berlanda, há tempo vinha realizando reuniões com o engenheiro Ronaldo, em Florianópolis, a respeito da realização desta obra, a qual o Dnit entendia ser de competência do Estado de SC. Inclusive, acompanhando comitiva de Xanxerê formada pelo prefeito Menegolla, vereadores, presidentes da Acix e CDL.

Opção

Sem medir esforços para ajudar a solucionar as demandas de Xanxerê e região com o apoio do deputado Berlanda e do senador Jorginho Mello, o jovem líder do PL, afirma seu nome como uma das opções do partido para disputar o Executivo xanxerense no ano que vem.

ISCA

* Depois de perder a eleição para a presidência do MDB catarinense, o senador Dário Berger, que vem pensando em sair do partido, poderá desembarcar no PL, do também senador, Jorginho Mello. O convite já foi feito.

* Por falar no PL e no senador Jorginho Mello, o filho, Filipe Mello, tem trabalhado para trazer mais um deputado estadual pra sigla. Trata-se de Ivan Naatz. A informação é do colega Moacir Pereira.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro