Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agradecimentos

Por: Frei Luiz Iakovacz
14/02/2017 10:39 - Atualizado em 14/02/2017 10:40
(Foto: Arquivo de Luiz Iakovacz) (Foto: Arquivo de Luiz Iakovacz)

A carta do apóstolo Paulo aos Filipenses começa assim: “Bendito seja Deus que do alto céu nos abençoou e nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos” (Fp 1,3). Com este pensamento quero agradecer os muitos benefícios que Deus me concedeu nesses dois meses de férias (10 de dezembro – 14 de fevereiro), depois de dois anos em Angola.

Agradecer a Deus pela direção do Jornal LÊ NOTÍCIAS ao qual, mediante vários pedidos para que passasse a coluna Perspectivas a outra pessoa – me propôs que este espaço me será reservado, mesmo que, semanalmente, não envie o artigo.

Agradecer a Deus pela Província Franciscana que, além do dinheiro para as férias, custeou os exames médico e dentário. Foram duas semanas: a primeira, quando vim de Angola e a outra, agora, ao retornar no dia 14.

Agradecer a Deus pelas visitas realizadas a familiares e parentes. Em Santa Catarina (Concórdia, Gaspar, Seara, Chapecó, Caxambu, Riqueza e Campo Erê); no Paraná (Cascavel e Toledo); em São Paulo (Bauru); no Mato Grosso do Sul (Dourados e Campo Grande); Mato Grosso (Cuiabá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Cláudia e Lucas do Rio Verde). Foram 17 cidades onde encontrei abraços cheios de alegria, calor humano e, em alguns deles, lágrimas silenciosas.

Encontrei parentes bem sucedidos na vida e outros buscando alternativas para uma melhor sobrevivência. Uns estão em idade avançada, outros lutando com doenças, especialmente, o câncer.

Porém, os encontros foram marcados pelas conversas em família, troca de ideias, esclarecimentos religiosos. Como esquecer as pescarias e as noites ao redor de um peixe ou churrasquinho, acompanhado de polenta e um bom vinho?! As horas passavam, sem que delas nos apercebêssemos. Depois, as fotos e vídeos sobre Angola, quantas curiosidades e perguntas despertaram...

E a benção da casa?! Nascia espontaneamente das conversas e era marcada pela fé. Com certeza, nos ajudará a “remover as muitas montanhas” que a vida nos apresenta.

Por fim, agradecer a Deus que me faz o apelo de retornar a Angola por mais dois anos. Recebi apoio e incentivo de todos, inclusive, de minhas três irmãs e um irmão.

Por tudo isso, Deus seja louvado e, de Angola, periodicamente, nos encontraremos na coluna Perspectivas.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro