Close Menu

Busque por Palavra Chave

TÍTULO INÉDITO

Com garra e determinação, equipe do Santa Terezinha vence Copa Amai e comemora conquista

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/07/2019 13:08 - Atualizado em 22/07/2019 13:15
Vitória Schettini/LÊ Presidente José Mauro Assis, o torcedor Sidnei Veiga e o treinador do clube, Rodrigo da Silva, visitaram a Redação do LÊ nesta segunda-feira (22) Presidente José Mauro Assis, o torcedor Sidnei Veiga e o treinador do clube, Rodrigo da Silva, visitaram a Redação do LÊ nesta segunda-feira (22)

Por Vitória Schettini

O dia 14 de julho ficou marcado para a equipe da Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha, de Xaxim. Neste dia, o time consagrou-se como campeão da Copa Amai, vencendo nos pênaltis a equipe do Tabajara, de Xanxerê. O jogo daquele dia não foi decidido no tempo tradicional, mas sim no final, com os pênaltis e após o empate de 0x0. Foram três pênaltis batidos pela equipe de Xaxim, contra nenhum convertido pela equipe do Tabajara.

Passada uma semana da conquista, a equipe comemora a vitória com o sentimento de alegria e com sorriso no rosto. Exemplo disso é o treinador do time, Rodrigo da Silva, o presidente José Mauro Assis e para o morador do bairro, Sidnei Veiga, que estiveram na Redação do LÊ NOTÍCIAS e contaram como foi a experiência de adrenalina após ganharem o Campeonato.

Conforme o treinador Rodrigo, mesmo com as dificuldades, a Associação Atlética logrou êxito na Copa Amai. “No início, não tivemos certeza se participaríamos ou não, uma vez que havia despesas e não sabíamos se íamos conseguir arcar com os custos. Felizmente, a Prefeitura de Xaxim nos auxiliou, custeando o pagamento da arbitragem e inscrições”, lembra.

Rodrigo comenta que na Copa Amai jogam times de 14 municípios e muitos deles têm estrutura, campo para treinamento, algo que a equipe do bairro Santa Terezinha não contava. “Nós chegamos à final, com o time do Tabajara, com muita determinação e garra. Nós não tínhamos campo para treinamento, mas mesmo assim, conseguimos o título”, comemora.

Segundo José, presidente do time, o campeonato é anual, mas foi a primeira vez que um time diferente de Xaxim ganhou. “A equipe do Guarany já ganhou o campeonato e sabemos que é muito difícil, uma vez que há grupos bons de bola. Estamos muito felizes e pretendemos participar também nos próximos anos. Estamos fazendo reuniões na casa de cada membro, para organizar como vai ser. Gostaríamos de agradecer também às pessoas que nos ajudaram, não somente a Prefeitura, mas também mercados e comerciantes, que nos permitiram ter essa experiência incrível”, acrescenta.

Para Sidnei Veiga, conhecido morador do bairro Santa Terezinha, “eu estou muito feliz, porque a equipe se dedicou muito para chegar à vitória. Ficamos ainda mais alegres, pois sabemos que a Prefeitura vai consertar o campo do bairro, que estava desativado e em breve, servirá de local para treinamento do time. No jogo daquele dia eu me emocionei, pois, a torcida de Xaxim vibrou e sentiu a adrenalina do campo. Mesmo com chuva e barro, gritamos, pois, conseguimos o almejado título”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro