Close Menu

Busque por Palavra Chave

XAXIM PRESENTE

Lírio Dagort foi convidado de palestra de Hamilton Mourão em Florianópolis

Axe Schettini/LÊ Deputado Daniel Freitas, secretário Natalino Uggioni, vice-presidente da CNI, Glauco Côrte e o prefeito Lírio Dagort no evento em Florianópolis Deputado Daniel Freitas, secretário Natalino Uggioni, vice-presidente da CNI, Glauco Côrte e o prefeito Lírio Dagort no evento em Florianópolis

O governador Carlos Moisés esteve presente ao evento “Momento Brasil” promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e saudou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os presentes no evento que marcou a manhã da última sexta-feira (19).

Disse que “o governo do Estado fica muito feliz com a presença maciça do governo federal em Santa Catarina, união de esforços através dos nossos representantes em Brasília e do Fórum Parlamentar Catarinense, traz muitos ganhos”, disse.

Ele destacou que, na semana passada, houve também a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Educação, Abraham Weintraub, na segunda-feira, para entrega de 64 ônibus escolares. Outra ação foi a renovação de 80% da frota de ambulâncias do Samu, realizada com recursos de emendas parlamentares.

O governador também reforçou a importância de haver uma revisão do pacto federativo. Isso permitiria inverter a pirâmide e deixar mais recursos nos municípios e nos estados e, com isso, dar melhores condições de desenvolvimento regional.

O vice-presidente agradeceu a expressiva votação dos catarinenses na chapa com Jair Bolsonaro e valorizou os bons resultados da gestão estadual. “Temos que elogiar o Estado de Santa Catarina, que tem feito o seu dever e, por isso, está em posição de destaque no país. Mas temos conhecimento das deficiências de infraestrutura logística, principalmente de rodovias no interior do estado e na fronteira com a Argentina”, afirmou Mourão, em pronunciamento à imprensa. Também disse que o governo está comprometido com a questão tributária. De acordo com ele, após a Previdência, que deverá estar votada em dois turnos até outubro, esse será o próximo passo na agenda de reformas.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, presente na visita de Mourão por convite, disse que ficou feliz por ouvir a palestra e disse que o Brasil vive um momento de expectativa com as possíveis mudanças apresentadas pelo governo. "Nós acreditamos no Brasil e nos somamos aos desafios. Ser prefeito não é apenas ganhar as eleições, é ter recursos, saber as dificuldades e entender os rumos. Sem dinheiro, como todos os prefeitos tem falado, não é fácil. Não é fácil mesmo”, lembrou o Chefe municipal de Xaxim.

Mourão falou sobre os desafios do Brasil e como o governo federal está trabalhando para equacionar essas questões. “Temos dois grandes problemas econômicos para resolver que são o desequilíbrio fiscal e a agenda da produtividade. A produtividade hoje é muito baixa em função da infraestrutura logística deficiente, da questão tributária, do famoso custo-Brasil”, afirmou.

O evento, exclusivo para convidados, Lírio também se reuniu lideranças políticas e empresariais, como o deputado Daniel Freitas (PSL), o senador Dário Berger (MDB), o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o catarinense Glauco Côrte e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro