Close Menu

Busque por Palavra Chave

CAMPEÃO-GERAL DA 32ª EDIÇÃO

Chapecó conquista joguinhos pela primeira vez

Em Rio do Sul, chapecoenses desbancaram as delegações de Blumenau e Jaraguá do Sul
Por: LÊ NOTÍCIAS
29/07/2019 09:20
Prefeitura de Chapecó Chapecó comemora o título pela primeira vez na história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, neste sábado em Rio do Sul Chapecó comemora o título pela primeira vez na história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, neste sábado em Rio do Sul

Chapecó conquistou o título de Campeão Geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina pela primeira vez. Em Rio do Sul, as modalidades juntas somaram 105 pontos, conquistaram três troféus. Com isso, Chapecó deu um salto do quinto lugar ano passado para o primeiro em 2019. Além disso, a principal cidade do Oeste Catarinense somou 34 pontos a mais em relação ao ano passado. A expectativa de Chapecó não era uma evolução tão grande de um ano para o outro e apesar de perder três decisões a pontuação foi suficiente para o título geral.

O ciclismo também contribuiu muito com um segundo lugar geral e a soma dos pontos do atletismo. “Enfim o esforço de todos deu essa alegria para a nossa cidade. Agradecemos aos atletas e seus pais que permitiram ficar uma semana longe dos filhos. Esse é nosso presente”, destacou o Diretor de Esporte Mário Tomasi.

O Judô conseguiu os dois primeiros lugares e juntos somaram 23 pontos. Adenildo Alves técnico do feminino repetiu a dose do ano passado conquistando o bicampeonato e Carlos Konish levantou o título com o masculino. O Tênis de Mesa, do técnico Gean Carlos Valentini, faturou troféu no masculino e o terceiro lugar com a equipe feminina.

Algumas dificuldades enfrentas durante os jogos não foram suficientes para desmotivar os atletas em Rio do Sul. “Garimpamos pontos em praticamente todas as modalidades. Quem não conseguiu, chegou muito perto. Esse esforço coletivo, foi definitivo para a conquista desse título inédito para Chapecó”, comemorou o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – procurou dar todas as condições para que técnicos e atletas desempenhassem suas funções da melhor forma possível. Chapecó levou à Rio do Sul o fisioterapeuta Peterson Daltoé que colocou muitos atletas para jogar, apesar de lesões que sofreram durante os confrontos. Já o advogado Alisson Mateus Kollet fez defesa de protesto contra o taekwondo e venceu no tribunal.

Chapecó foi para a 32° Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com uma delegação de cerca de 285 pessoas, a maioria atletas e dirigentes e um pequeno grupo de pessoal de apoio que deu toda a estrutura necessária para que as equipes fizessem sua parte. O Município esteve na competição com 25 equipes e disputou em 15 modalidades. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon parabenizou os atletas, professores e equipe da SEJEL e comemorou esse momento histórico do esporte chapecoense. “Chapecó está feliz e comemora com muita alegria esse título”, finalizou.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Chapecó - 105 pontos

Blumenau - 103 pontos

Joinville - 102 pontos

Jaraguá do Sul - 100 pontos

Balneário Camboriú - 61 pontos


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro