Close Menu

Busque por Palavra Chave

Convenção dos Democratas foi produtiva; Buligon ausente; Amim presente; Kennedy Nunes e Moisés

Por: Weliton G. Lins
29/07/2019 14:16

Oposição

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) tem sido, até o momento, a principal oposição ao governador Moisés. Crítico do governo, o joinvilense vai se firmando como o principal nome da oposição, lugar que nem mesmo o PT, representado por Padre Pedro, Luciane e Fabiano da Luz, tem conseguido estar.

Oposição II

O deputado estadual joga de forma arriscada, pois, com intenções em Joinville, cidade onde o governador dominou a corrida eleitoral, e atuação no parlamento, criticar Moisés poderá não ser o melhor caminho para o pessedista. Alinhado com Gelson Merisio, o integrante do Dedos de Davi não quer nem saber, vai pra cima.

Ausente

A convenção dos Democratas catarinenses, que aconteceu no último sábado em Florianópolis, foi marcada também pela ausência do novo vice-presidente da sigla no Estado, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. Gigante, que é a mais nova estrela do partido em Santa Catarina, não pôde se fazer presente porque simplesmente não conseguiu embarcar em direção a capital Florianópolis. O prefeito de Chapecó gravou um vídeo lamentando a ausência no evento.

Presente

O senador Esperidião Amim (PP), “patrão” do presidente do partido, o blumenauense João Paulo Kleinübing, esteve presente no evento, prestigiando a convenção dos Democratas. O pai de João Amim foi muito bem recebido e se sentiu em casa, já que os estreitos laços entre Progressistas e Democratas, permitiam o excelente clima.

Reconduzido

O ex-deputado federal João Paulo Kleinübing foi reconduzido à presidência da sigla no Estado. Com as bênçãos de ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Kleinübing recebeu a missão de continuar no comando do partido, até que passe a presidência para Buligon.

Espaço

O espaço ocupado pelo Oeste catarinense, além da vice-presidência com o prefeito de Chapecó Luciano Buligon, será com a participação de Jacksom Castelli, vice-prefeito de Quilombo, na executiva. Castelli foi candidato a deputado estadual no ano passado e, com pouco mais de 10 mil votos, ficou na primeira suplência.

ISCA

  • O deputado Jerry Comper (MDB) esteve em Gaspar neste domingo, prestigiando a tradicional Festa de São Cristóvão. O prefeito da cidade, Kleber Wan Dall, é do mesmo partido dele.
  • O vereador joinvillense, Mauricinho Soares, reuniu a equipe nessa semana para alinhar o projeto que trata do seu retorno ao Legislativo de Joinville no ano que vem. Presentes no encontro, o deputado estadual Fernando Krelling e o secretário da Saúde Jean Rodrigues.
  • O PP de Caçador recebeu um reforço importante para a disputa das eleições do ano que vem. Rubiano Schmitz, ex-PSD, assinou ficha no Progressistas.
  • Já se sabe que o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, vai assinar ficha de filiação no PSD. O que não se sabia até esse fim de semana, era a data em que isso irá acontecer. Segundo informação divulgada pelo colega colunista da NSC, Clóvis Reis, de Blumenau, Bernardes assinará a ficha de filiação no próximo dia 06 de agosto.

Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro