Oposição
O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) tem sido, até o momento, a principal oposição ao governador Moisés. Crítico do governo, o joinvilense vai se firmando como o principal nome da oposição, lugar que nem mesmo o PT, representado por Padre Pedro, Luciane e Fabiano da Luz, tem conseguido estar.
Oposição II
O deputado estadual joga de forma arriscada, pois, com intenções em Joinville, cidade onde o governador dominou a corrida eleitoral, e atuação no parlamento, criticar Moisés poderá não ser o melhor caminho para o pessedista. Alinhado com Gelson Merisio, o integrante do Dedos de Davi não quer nem saber, vai pra cima.
Ausente
A convenção dos Democratas catarinenses, que aconteceu no último sábado em Florianópolis, foi marcada também pela ausência do novo vice-presidente da sigla no Estado, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. Gigante, que é a mais nova estrela do partido em Santa Catarina, não pôde se fazer presente porque simplesmente não conseguiu embarcar em direção a capital Florianópolis. O prefeito de Chapecó gravou um vídeo lamentando a ausência no evento.
Presente
O senador Esperidião Amim (PP), “patrão” do presidente do partido, o blumenauense João Paulo Kleinübing, esteve presente no evento, prestigiando a convenção dos Democratas. O pai de João Amim foi muito bem recebido e se sentiu em casa, já que os estreitos laços entre Progressistas e Democratas, permitiam o excelente clima.
Reconduzido
O ex-deputado federal João Paulo Kleinübing foi reconduzido à presidência da sigla no Estado. Com as bênçãos de ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Kleinübing recebeu a missão de continuar no comando do partido, até que passe a presidência para Buligon.
Espaço
O espaço ocupado pelo Oeste catarinense, além da vice-presidência com o prefeito de Chapecó Luciano Buligon, será com a participação de Jacksom Castelli, vice-prefeito de Quilombo, na executiva. Castelli foi candidato a deputado estadual no ano passado e, com pouco mais de 10 mil votos, ficou na primeira suplência.
ISCA
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro