Close Menu

Busque por Palavra Chave

FORTALECIDO

Articulado, Buligon se torna protagonista do DEM em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/07/2019 16:13
Arquivo/LÊ Prefeito de Chapecó foi eleito vice-presidente da Executiva Estadual do DEM Prefeito de Chapecó foi eleito vice-presidente da Executiva Estadual do DEM

O Democratas assumiu espaços importantes no cenário político nacional e entusiasmou as bases a reestruturar e fortalecer a sigla. Em Santa Catarina, o Democratas ganhou lideranças de peso, como o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, eleito vice-presidente da Executiva Estadual, na Convenção do último sábado (27), em Florianópolis. Impossibilitado de estar presente por questões de logística, Buligon enviou um vídeo, demonstrando engajamento ao projeto Demista. “Contem comigo. Estou feliz em fazer parte deste time. Estamos juntos, de mãos dadas, para fazer um partido cada vez mais forte, confiante, comprometido com as pessoas e os desafios de Santa Catarina”, afirmou.

João Paulo Kleinübing foi reconduzido à presidência e assumirá a agremiação até 2022. O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Ildo Adão Antonini, atual presidente da sigla em Chapecó, marcou presença na Convenção, que elegeu o novo Diretório, Executiva, Delegados e Conselhos Consultivo, Fiscal e de Ética. Filiados de todo o Estado participaram do evento e renovaram compromissos em fazer do Democratas um instrumento das boas práticas, da boa política e da construção das melhores políticas públicas administrativas.

Hoje, no Brasil, o DEM conta com Rodrigo Maia na presidência da Câmara Federal, Davi Alcolumbre, na presidência do Senado e o deputado federal licenciado, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), na Casa Civil do Governo Bolsonaro. Em Santa Catarina, o DEM cresce, ganha lideranças e novos filhados e volta a ser um dos grandes do Estado. “Tive honra de ser reconduzido à presidência, e irei seguir com o trabalho de reconstrução de nossa sigla em todo Estado, com crescimento e em especial, com qualidade. O prefeito Luciano Buligon, de Chapecó é um dos nossos vice-presidentes, e citando ele, quero agradecer a todos os membros do partido pela confiança”, disse o JPK.

Membros da Executiva e principais funções:

- Presidente: João Paulo Kleinübing (Blumenau);

- Vice-Presidente de Assuntos Sociais: Luciano Buligon (Chapecó);

- Vice-Presidente Assuntos Relacionados às Direções Municipais: Alan Schoeninger (Rio do Sul);

- Vice-Presidente de Assuntos Econômicos: Doreni Caramori (Florianópolis);

- Vice-Presidente Assuntos Nacionais: Paulo Gouvêa (Blumenau);

- Secretário-Geral: Felipe Schmidt (Penha);

- 2º Secretário: Jaksom Castelli (Quilombo);

- Tesoureiro-Geral: Marconi Kirch (Biguaçu)

- 2º Tesoureiro: Prefeito Paulo Henrique Muller (Bombinhas)

- Alencar Mendes (Caçador), Ércio Kriek (Pomerode), Henrique de Mello (Imbituba), Leonardo Schmitz (Brusque), Lisane Toun (Criciúma), Marcelo Bohrer (Florianópolis), Osvaldo Devegilli (Guaramirim), Roberto Ferrari (Lontras), Sidney Sabel (Joinville), Walfredo Balistieri (Blumenau);

- Presidente do Fórum de Vereadores do DEM: Milton Barcelos Junior (Florianópolis);

- Presidente do Conselho Ética: Ércio Kriek (Pomerode);

- Presidente Conselho Fiscal: Marcelo Schurube (Blumenau);

- Presidente DEM Mulher: Lisiane Toun;

- Presidente DEM Jovem: Matheus Provesi de Souza


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro