Close Menu

Busque por Palavra Chave

Udo Döhler não vai ao PL; Roteiro de Uczai; Aniversário de Jaraguá; MDB e PP juntos

Por: Weliton G. Lins
31/07/2019 11:40

Juntos

Ver emedebistas e pepistas juntos é muito difícil em Santa Catarina. Porém, em Gaspar, cidade coração do Vale do Itajaí, essa união não só foi possível, como deu certo. O prefeito Kleber Wan Dall é MDB, o vice, Luis Carlos Spengler Filho, é PP. Kleber e Lu receberam na semana passada o senador Espiridião Amin, a esposa Angela Amin e assessores. O casal Amin foi a Gaspar conferir como anda o trabalho que o PP vem fazendo na cidade. Por respeito e carinho ao vice, Kleber, do MDB, esteve presente.

Roteiro

Único deputado federal eleito pelo PT catarinense em 2018, Pedro Uczai cumpriu agenda extensa em sua região nessa semana. Aproveitando o recesso parlamentar, o petista fez um roteiro do meio oeste, passando por Campos Novos, até o Oeste catarinense, sua região. Na noite de segunda-feira o parlamentar participou de um debate promovido pelo DCE da UNOESC Joaçaba, onde juntamente com o deputado federal Gilson Marques (NOVO), debateu sobre as Bolsas de Estudos do artigo 170. Já na terça-feira, foi dia de estar em Campos Novos, onde fez o anúncio do repasse de recursos para atender a área da saúde. O município foi contemplado com 230 mil reais.

Não vai

Depois de esta coluna, e outras também, trazer a informação de que o prefeito de Joinville Udo Döhler (MDB) estuda uma mudança de partido, podendo migrar para o PL do senador Jorginho Mello, tem aqueles que dizem e defendem que o emedebista não vai. Existe o pensamento hoje em Joinville, que Udo continua sendo a maior estrela do MDB joinvilense e também de Santa Catarina. Por mais que tenha vontade, Döhler não vai. Será?

Efeito

Acontece que o efeito de uma mudança de partido, por parte do prefeito joinvilense, traria efeitos significativos para a política do Norte e do Estado. Os vereadores mais alinhados ao chefe do Executivo municipal, por exemplo, poderiam acompanhá-lo. Com a palavra, o presidente da Câmara, Claudio Aragão, e o vereador Mauricinho Soares.

Efeito II

Outro efeito que uma mudança de partido por parte de Udo Döhler, do MDB para o PL, seria a possibilidade do partido ao qual Jorginho Mello é presidente, aumentar a bancada na Assembleia Legislativa, já que, juntamente com Udo Döhler, poderia vir o deputado do MDB de Joinville, o jovem Fernando Krelling. De olho em tudo isso, Jorginho Mello tenta, porém, há quem diga, que o pai de Filipe Mello não vai conseguir.

Parabéns

O município de Jaraguá do Sul, principal cidade do Vale do Itapocu, completou nesta semana 143 anos de história. A festa, que foi celebrada na famosa Arena Jaraguá, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Antídio Lunelli (MDB), o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), o deputado federal Fábio Schiochet (PSL), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), entre outras autoridades. Para todos os jaraguaenses de coração.

ISCA

  • Aproveitando o recesso parlamentar, o deputado federal Daniel Freitas (PSL) cumpriu agenda extensa no Sul do Estado, no início dessa semana. Atenção especial para a AMUREC.
  • Por falar em agenda, quem cumpriu roteiro no Oeste de Santa Catarina essa semana foi o deputado estadual Kennedy Nunes. No roteiro, Caçador, Xanxerê, Chapecó, Xaxim, e por onde o gabinete móvel passou.
  • O namorado da apresentadora Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) esteve em Itajaí na semana passada. Em pauta, uma conversa com vice-prefeito da cidade, o também pedetista Marcelo Sodré.
  • Os deputados Fernando Krelling e Carlos Chiodini, ambos do MDB, estiveram em Massaranduba no início dessa semana. Juntos, anunciaram o repasse de recursos para cidade.

Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro