Close Menu

Busque por Palavra Chave

Novo curso de inseminação artificial bovina foi realizado em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2019 08:53
Prefeitura de Marema Grupo participante do curso de inseminação artificial bovina em Marema Grupo participante do curso de inseminação artificial bovina em Marema

Mais um grupo de produtores rurais de Marema foi capacitado para a inseminação artificial bovina. A capacitação gratuita foi promovida pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Epagri e CRV Lagoa. O objetivo foi qualificar os participantes para contribuir com a melhoria da genética do rebanho e o aumento da produtividade.

O Secretário de Agricultura de Marema, Cristiano Ceratto, explica que foram dos dias de capacitação, com o instrutor Darlan Carletti. Além dos produtores, participaram duas estudantes da Casa Familiar Rural e uma estudante de Zootecnia. Na segunda-feira (29), ocorreram instruções teóricas e na terça-feira (30), aulas práticas nas propriedades dos produtores Celésio Moro, Claudemar Bison, Rogério Bison, Osmar Pagliari e Renato Freski.

Cristiano explica que “o foco foi capacitar produtores para inseminar o próprio rebanho, contribuindo com a lucratividade da pecuária de leite e de corte. Durante os dois dias, os participantes foram instruídos sobre a manipulação de botijões de sêmen, a técnica da inseminação artificial, além de noções de melhoramento genético, raças e linhagens e sanidade animal,” esclarece.

A realização do curso de inseminação artificial bovina faz parte de um cronograma de ações realizadas pelo Governo Municipal. Dentre as iniciativas de apoio aos bovinocultores de Marema, está a doação de sêmen de alto padrão genético.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro