Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó divulga calendário comemorativo aos 102 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2019 09:29
Prefeitura de Chapecó Cidade completa 102 anos de fundação no dia 25 de agosto Cidade completa 102 anos de fundação no dia 25 de agosto

Chapecó dá as boas vindas a mais um momento histórico, o mês comemorativo aos 102 anos de emancipação político-administrativa. A capital da Agroindústria entrou no segundo Centenário da história, se consolidando como o novo Polo de desenvolvimento de Santa Catarina.

No portfólio de vocações destacam-se a força das cooperativas, a referência em inovação e tecnologia, os índices da construção civil, da geração de empregos, a oferta crescente no Ensino Superior, o balanço das exportações de carnes e um espírito de união e empreendedorismo invejável. Aliado a tudo isso, está a humanização na prestação dos serviços públicos que inspira confiança e eleva a autoestima da nossa gente.

Aos 102 anos, com mais de 220 mil habitantes, Chapecó é uma demonstração fiel de um modelo de desenvolvimento que deu certo, baseado na pequena propriedade, no jeito das famílias, no sotaque carregado, na demonstração de um trabalho sério, amoroso e comprometido com as pessoas. Hoje o Mundo nos reconhece e a hospitalidade está no DNA dos chapecoenses, o que contribuiu muito para fortalecer o que também já se concretizou: o polo de Turismo e Eventos. “Chapecó é uma cidade sem limites para sonhar, é assim que vejo Chapecó. Mantendo a média de crescimento dos últimos anos, Chapecó pode se tornar a maior cidade de Santa Catarina no segundo Centenário”, comemora o prefeito Luciano Buligon.

Para comemorar 102 anos, Chapecó apresenta um Calendário de ações, atividades e eventos dos mais diferentes segmentos, órgãos e entidades, que destaca história, desenvolvimento, inovação, conhecimento, avanços na infraestrutura, ampliação e fortalecimento dos serviços públicos. Na esfera pública municipal, destaque para a entrega de dois novos espaços da saúde: o Centro de Saúde da Família Alto da Serra e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), no bairro Paraíso.

O tradicional evento que valoriza a classe que mais gera empregos e movimenta a economia local está confirmado. A entrega do Troféu “O Desbravador” está marcada para o dia 15 de agosto. E no sábado, dia 24, véspera do aniversário, das 14h às 18h, no Largo da Catedral Santo Antônio, está programado o Evento Multicultural em comemoração aos 102 anos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro